Enquanto as emoções da Copa do Mundo seguem no Catar, os clubes pela Europa já pensam nos seus desafios da segunda metade da temporada 2022/2023, como é o caso do Ajax. O gigante da Holanda já pensa no seu calendário, em que ainda está vivo em três competições.
O time comandado pelo treinador Alfred Schreuder segue na cola do arquirrival Feyenoord na Eredivisie, tem um jogo acessível contra uma equipe da segundona pela Copa da Holanda e um jogo bastante complicado válido pela Liga Europa.
Como o Ajax estava antes da Copa?
O gigante de Amsterdã parou mal para o mundial do Catar, com três jogos sem vitórias. Depois de perder o clássico para o PSV em casa, os De Godenzonen empataram com Vitesse e FC Emmem, dois times da parte de baixo da tabela da Eredivisie e, por isso, o primeiro lugar foi perdido para o Feyenoord, que lidera com 33 pontos contra 30 do Ajax.
A equipe da capital volta a campo no dia 8 de janeiro, 21 dias após a final da Copa do Mundo, para enfrentar o NEC fora de casa, no Stadion de Goffert, em Nijmegen, em partida válida pela décima quinta rodada da Eredivisie. Sem muito tempo para descanso, o time estreará na Copa da Holanda três dias depois, em ‘s-Hertogenbosch contra o pequeno FC Den Bosch.
Clássico e jogo complicado pela Liga Europa
Ainda em janeiro, o Ajax fará o maior clássico da Holanda contra o Feyenoord, que pode valer a liderança da Eredivisie. E no mês seguinte, o time de Amsterdã pega o Union Berlin, que atualmente briga pela liderança da Bundesliga, em jogo válido pelos playoffs da Liga Europa.
Anote aí! O colosso de Amsterdã volta a campo no domingo, dia 8 de janeiro, às 10:30 (horário de Brasília), para enfrentar o NEC Nijmegen. Você pode assistir à partida nos canais ESPN ou pelo aplicativo Star Plus.