Atual vice-campeão brasileiro, o Internacional planeja trazer reforços pontuais para o time de Mano Menezes que disputará a Libertadores no ano que vem. Um deles é o volante argentino Lucas Romero. Ex-Cruzeiro, atualmente no Independiente, o Colorado disputa o jogador de 28 anos com o próprio clube mineiro, além do León, do México. Caso o Inter consiga contratar o atleta, ele se somaria a outros estrangeiros do elenco do Beira-Rio.
A relação dos nascidos fora do Brasil do Internacional não irá contabilizar os casos de Johnny, Braian Romero, Wanderson e Mário Fernandes. O primeiro nasceu nos Estados Unidos e defende a seleção do país, mas o volante tem dupla cidadania. Já o argentino Romero está de saída do Beira-Rio, com o centroavante devendo ser emprestado para o Tijuana, do México. Além disso, Wanderson é natural de São Luís do Maranhão, mas já defendeu a seleção da Bélgica, pois também possui cidadania belga. Da mesma forma, o recém-chegado Mário Fernandes jogou por 10 anos no CSKA, com o paulista de São Caetano do Sul disputando a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia.
Do trio estrangeiro do Internacional, dois festejam o tri da Argentina
Lembrando que a CBF impõe o limite de cinco estrangeiros nas competições nacionais relacionados para as partidas. Contudo, nos torneios organizados pela Conmebol, não há restrições. Dessa forma, o Internacional tem vagas disponíveis para atletas nascidos fora do Brasil. No elenco atual, são apenas três contando como estrangeiros.
Portanto, são dois argentinos do Internacional em estado de graça com a conquista da Copa do Mundo 2022: o lateral-direito Fabricio Bustos e o zagueiro Gabriel Mercado. Inclusive, o Internacional divulgou no domingo (18) um vídeo da dupla celebrando o título da Argentina, sendo filmada pelo uruguaio Carlos De Pena, o terceiro fora do país do plantel colorado. Dos três, que são titulares absolutos da equipe de Mano Menezes, Mercado é o que está há mais tempo, desde julho de 2021. Já Bustos e De Pena vieram, respectivamente, em fevereiro e abril deste ano.