Leia, a partir de agora, as notícias envolvendo o Grêmio no mercado da bola. É o tradicional Boletim do Torcedores.com. Confira as notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje.
Renato Gaúcho antecipará retorno ao Grêmio
Conforme apurado por nosso repórter Diogo Rossi do Torcedores.com, Renato Gaúcho irá retornar das férias uma semana antes dos jogadores. Portanto, o técnico do Grêmio é esperado entre amanhã (6) e quarta-feira (7), na intenção de colaborar com a montagem do elenco para 2023.
Reforços encaminhados no Tricolor Gaúcho
Ainda de acordo com informações do Torcedores.com, o Grêmio está muito próximo de confirmar quatro contratações: o lateral-esquerdo Reinaldo (livre depois de não renovar com o São Paulo), e os meias Felipe Carballo (uruguaio do Nacional de Montevidéu), Franco Cristaldo (argentino do Huracán) e Pepê (Cuiabá).
Darlan pode voltar
Emprestado pelo Grêmio à Chapecoense, onde atuou em 2022, o volante Darlan se despediu da equipe catarinense em post nas redes sociais. “Foi com muito orgulho que vesti a camisa da Chapecoense ao longo dos últimos meses. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar. Já sabia da tradição e da história do clube, mas, ao conhecer a cidade e o povo de Chapecó, minha admiração só aumentou. Fica minha gratidão a todos. Seguirei sempre na torcida!”, escreveu o atleta, que pode ser aproveitado por Renato Gaúcho no Grêmio.
Más lembranças do River
Em entrevista para o podcast Papo de Bola, o ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, se recordou das semifinais da Libertadores de 2018 perdida para o River Plate em plena Arena. Na ocasião, o então técnico do time argentino Marcelo Gallardo estava suspenso, mas mesmo assim foi até o vestiário de sua equipe no intervalo da partida. Então, o ex-mandatário revelou que os dirigentes do River bolaram uma estratégia para que o treinador pudesse ter contato com os jogadores. Assim, eles descobriram o caminho que levava para o vestiário dos visitantes.
“Falaram que estavam fazendo um projeto para reformar o estádio: ‘Gostaríamos de conhecer a Arena para usarmos de modelo no nosso projeto’. E fizeram exatamente o mesmo trajeto. Foi o clube mais vigarista que eu já vi. O maior pulador de fair play que tem. Transgressor, ordinário. Isso é o River Plate. Tu recebeu alguma notícia de que o Monumental de Nuñez estava sendo reformado ou recebendo melhorias? Então aquilo foi a maior vigarice de um clube sem ética”, disparou o ex-presidente do Grêmio.
Bolzan fala sobre Cavani
No mesmo podcast, Romildo Bolzan Jr esclareceu sobre a quase vinda de Edinson Cavani ao Grêmio em 2020. “O Grêmio conversou com o irmão do Cavani, que o representava. O irmão disse que o jogador queria sair da Europa para ficar mais próximo de sua origem, que é o Uruguai. Ele é dos pampas, gosta de cavalo. Parece, pelo que soubemos, que o irmão chegou a perguntar para o Cavani da possibilidade. Mas não fizemos nenhuma situação porque precisávamos do “ok” dele. Só que um jornalista argentino cravou que o Cavani vinha. Pronto, aí botou fogo no negócio e nós não dominávamos mais o assunto. Realmente, estávamos em contato, mas muito mais no campo da sondagem”, contou o ex-presidente do Tricolor Gaúcho.