O departamento médico da seleção brasileira não para de encher na Copa do Mundo e ganhou mais um integrante após a derrota para Camarões, nesta sexta-feira, no Lusail Stadium. O lateral-esquerdo Alex Telles foi substituído no início do segundo tempo após sentir dores no joelho direito. O jogador do Sevilla deixou o gramado chorando e virou a mais nova preocupação da comissão técnica.
Vale lembrar que o até então titular Alex Sandro lesionou o quadril esquerdo durante a vitória contra a Suíça na segunda rodada, virou desfalque contra Camarões e tem retorno incerto contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, no Stadium 974, pelas oitavas de final do Mundial.
Quem Tite pode escalar se Telles e Alex Sandro não se recuperarem?
Tite pode ficar sem os dois jogadores de ofício para a posição e assim ser obrigado a improvisar jogador na função contra os sul-coreanos. Diante Camarões na maior parte do segundo tempo, coube ao zagueiro Marquinhos fazer a função.
Se por acaso, Alex Sandro e Telles não tiverem condições para o confronto nas oitavas de final, e Tite optar por Marquinhos, o treinador será obrigado a desfazer a dupla de zaga titular nos dois primeiros jogos e assim optar por Bremer ou Militão como parceiro de Thiago Silva.
Outra alternativa para a lateral-esquerda seria usar Militão improvisado, desde que Danilo se recupere de lesão no tornozelo. O lateral-direito deve retornar contra os sul-coreanos.
Daniel Alves, que costuma ser usado na direita, poderia também ser deslocado para a faixa esquerda.
Outra possibilidade seria usar o meia Éverton Ribeiro como lateral-esquerdo. Vale lembrar que no início de carreira pelo Corinthians, o hoje flamenguista atuava pelo setor.
O tempo de preparação será curto para o jogo decisivo da próxima segunda-feira. Tite terá apenas dois treinamentos no sábado e domingo para definir a escalação contra os sul-coreanos.