A Copa do Mundo 2022 já deixa saudades. O Mundial do Catar conquistado pela Argentina marcou a despedida definitiva de alguns astros de suas seleções. Aliás, Lionel Messi já confirmou que fez sua última partida em Copas no jogo do tricampeonato diante da França. Contudo, pretende jogar por mais algum tempo pela equipe albiceleste. Já o veterano Thiago Silva afirmou que provavelmente tenha feito sua despedida pela seleção brasileira. Outro que acredita que o ciclo tenha se encerrado, embora ainda não tenha afirmado, é o alemão Thomas Müller, eliminado na fase de grupos pela segunda Copa seguida.
Assim, três jogadores anunciaram oficialmente que nunca mais defenderão seus países. Um deles foi Karim Benzema. O centroavante do Real Madrid fez a comunicação em suas redes sociais nesta segunda-feira (19). Bola de Ouro de melhor jogador do mundo eleito pela revista France Football, foi cortado pela seleção francesa logo após sofrer uma lesão muscular na coxa às vésperas do início do Mundial no Catar.
Contudo, Benzema se recuperou rapidamente e estaria em condições de participar da Copa do Mundo 2022 a partir das oitavas-de-final. Entretanto, não foi chamado de volta pela comissão técnica de Didier Deschamps. “Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso. Eu escrevi minha história e a nossa está acabando“, postou o atacante francês em suas redes sociais.
Hazard e Busquets se despediram na Copa do Mundo 2022
Outros dois atletas anunciaram as saídas de suas seleções. Eliminado na primeira fase da Copa do Mundo 2022 com a equipe belga, Eden Hazard comunicou sua despedida do escrete no último dia 7. “Uma página vira hoje… Obrigado pelo apoio inigualável. Obrigado por toda a felicidade compartilhada desde 2008. Decidi finalizar minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir saudades de vocês…” escreveu o meia do Real Madrid e capitão da seleção da Bélgica, em suas redes sociais.
Por fim, Sergio Busquets foi o único remanescente do título da Copa do Mundo de 2010 presente no Catar. Titular durante toda a campanha da Espanha em 2022, o volante do Barcelona anúnciou sua saída na última sexta (16), depois da eliminação para o Marrocos nas oitavas-de-final.
“Foi uma honra representar meu país e levá-lo ao topo, ser campeão do Mundo e da Europa, ser capitão e disputar tantas partidas, com maior ou menor êxito, mas sempre dando tudo e contribuindo com meu grão de areia para que tudo fosse da maneira correta, dentro do possível, e que todos sentissem o quanto são importantes, ajudando a todos e lutando por um mesmo objetivo, com experiências únicas, inesquecíveis e históricas. Ainda fico arrepiado de me lembrar. Sentirei falta disso“, declarou Busquets, capitão da Fúria na Copa do Mundo 2022, em trecho de sua carta de despedida.