Yuri Alberto “lamenta” atitude de Gabigol em Flamengo x Corinthians: “Filho da mãe”
Timão esteve perto de título histórico, mas acabou sendo derrotado em disputa de penalidades máximas
Em entrevista ao Podpah, Yuri Alberto recordou o ambiente antes da decisão por pênaltis na final da Copa do Brasil. Como a torcida do Flamengo sentiu o golpe pelo empate no tempo normal, o clima na maior parte do Maracanã era de tensão, já que o Corinthians cresceu na partida e se encontrava confiante para a disputa. Apesar da vantagem obtida logo no início, a equipe paulista pecou nas cobranças e viu o rival, com Rodinei, vencer o título.
Antes da batida do lateral-direito, Gabigol teve papel fundamental para manter o Flamengo vivo na disputa com o Corinthians. Após vencer Cássio com sua frieza na marca da cal, o atacante chamou a torcida com sua vibração, algo que devolveu a confiança aos rubro-negros.
“Quando acabou o jogo, a gente reunido pras penalidades. Olhava pra arquibancada, a torcida do Flamengo com o olho desse tamanho, estádio em silêncio. Aí o filho da mãe do Gabigol vai lá, bate o pênalti… ele é f...”, disse o atacante do Corinthians.
“Somos muito (parceiros). Gente boa pra caramba”, completou.
Se perdesse o pênalti, perdia o título corinthians. Foi lá, empatou a série e botou o time na briga de novo. Gabriel Barbosa é decisivo pra caralho, você gostando ou não! Ídolo! Mais um título pro papai, um que ele ainda não tinha! pic.twitter.com/45jAjzXE9o
— Rubronegro81 (@Rubronegro_81) October 20, 2022
Depois do jogo, Gabigol apontou que ficou incomodado com a tensão no Maracanã. Sendo assim, sua postura contagiou não só os torcedores, já que os demais companheiros se beneficiaram do apoio que tomou conta do estádio.
“Maracanã tava muito tenso. Hoje pude chamar a torcida e criar a atmosfera que a gente precisava. Senti que a gente estava precisando disso, da ‘vibe’ positiva, da energia boa. O Maracanã estava um pouquinho tenso.“, relatou o ídolo do Flamengo.