PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yuri Alberto abre o jogo sobre ter ficado de fora das Olimpíadas: “Fiquei p***”

Yuri Alberto abre o jogo sobre ter ficado de fora das Olimpíadas: “Fiquei p***”

Mesmo mais novo que a geração que disputou os Jogos Olímpicos, atacante fez parte do ciclo

Por Matheus Camargo em 17/11/2022 11:20 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O atacante Yuri Alberto tem brilhado com a camisa do Corinthians, mas já é uma promessa do futebol brasileiro desde que apareceu na base do Santos, por isso tem feito parte de várias categorias da seleção brasileira. Ele, inclusive, mesmo mais jovem que a geração que participou do ciclo das Olimpíadas de 2020, fez parte de várias convocações daquele elenco, mas ficou de fora da lista final.

Em entrevista ao Podpah, ele admitiu que ficou “p***” por ter ficado fora da convocação das Olimpíadas, mas logo deixou claro que compreendeu a decisão da comissão técnica e que sua expectativa é pela disputa de 2024, quando estará no limite da idade para participar em Paris.

“Fui no sub-15, sub-17, sub-18, sub-29 e sub-23, que foi agora o Pré-Olímpico que classificou para as Olimpíadas, aí nas Olimpíadas eu não fui. Agora se Deus quiser tem outras Olimpíadas (em 2024)”, disse Yuri Alberto, que foi questionado por Igão, do Podpah, se não ficou “p***” por não ter ido aos Jogos.

“Fiquei (p***) sim. Mas tinha muito jogador bom também, e eu sou mais novo três anos que a geração dos caras. Minha Olimpíada é a próxima ainda, se Deus quiser vou estar ainda, em nome de Jesus.”

Yuri Alberto foi convocado para o Pré-Olímpico por André Jardine

O atacante tinha apenas 19 anos quando fez parte do Pré-Olímpico, sendo mais jovem que todo o plantel da seleção brasileira que disputou e conseguiu a vaga para as Olimpíadas. Ele foi o camisa 23 daquela equipe, mas ficou no banco de reservas para atletas mais experientes como Matheus Cunha, que foi o artilheiro daquela competição, disputada na Colômbia entre janeiro e fevereiro de 2020.

Da equipe que jogou o Pré-Olímpico há mais de dois anos, dois atletas estão convocados por Tite e vão disputar a Copa do Mundo no Catar. São eles o volante Bruno Guimarães, hoje no Newcastle, e o atacante Antony, atualmente no Manchester United.

Exit mobile version