O jovem atacante Endrick, aos 16 anos, foi eleito revelação do Brasileirão com a camisa do Palmeiras, terminou a temporada como titular, e com poucos jogos disputados, já balançou as redes três vezes.
As atuações recentes e o talento já apresentado levaram Endrick a ser elogiado por uma das principais estrelas do grande rival do Palmeiras, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians. Mesmo com apenas 21 anos, Yuri já é um dos principais destaques do Timão e falou sobre o início meteórico de Endrick.
Em entrevista ao podcast Podpah, o centroavante admitiu que não teve rendimento sequer parecido com o de Endrick aos 16 anos, demorando para engatar sequência e só se firmando no profissional dos 19 para os 20 anos, quando trocou o Santos pelo Internacional e deslanchou.
“Quando eu subi não tive essa mesma resposta que ele teve”, admitiu Yuri Alberto ao falar sobre Endrick. “Ele é muito diferente.”
Yuri lembrou que o jogador já vinha sendo titular do sub-20 do Palmeiras. O atacante foi campeão da Copa São Paulo como titular e camisa 9 do Verdão em janeiro deste ano com apenas 15 anos. Ele completou 16 em junho.
“Com 16 anos, atuando no sub-20, ele estava arregaçando também”, lembrou Yuri, que seguiu elogiando o atacante do Palmeiras.
“E agora subiu para o profissional. Ele é monstro.”
Endrick tem sido cobiçado por diversos clubes
O atacante de 16 anos do Palmeiras sequer pode deixar o Brasil, já que a legislação só permite a negociação de atletas acima dos 18 anos. Porém, segundo a imprensa europeia, diversos clubes já tem agido para garantirem a compra do jogador assim que chegar a maioridade.
O Chelsea, o Real Madrid e o PSG são clubes que já tem traçado estratégias para tentar convencer Endrick a assinar contrato e se transferir para o futebol europeu assim que lhe for permitido.