Yuri Alberto demorou para engrenar no Corinthians, logo após tanta repercussão de sua contratação ao superar a concorrência do Internacional. Afinal, só foi balançar as redes pela primeira vez pelo Timão na oitava partida. Anteriormente, ouvia piadas como a que se tratava de jogador 007: zero gols, zero assistências e sete jogos. Contudo, Yuri Alberto deslanchou, a partir do hat-trick contra o Atlético-GO pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Na noite desta quarta (02), o camisa 9 acabou com um incômodo jejum de nove jogos do Corinthians sem vencer o Flamengo no Maracanã. O gol da vitória de Yuri Alberto nos 2 a 1 para o Timão encerrou o tabu que vinha desde 2015. Por conta disso, o centroavante foi eleito o Craque do Jogo pela Globo. Desde a já citada partida contra o Dragão, Yuri Alberto anotou mais nove gols e uma assistência em 17 jogos. Conforme informações do UOL, apenas Germán Cano, pelo Fluminense, tem mais participações em gols no mesmo período.
Yuri Alberto custa 25 milhões de euros e Corinthians tentará mantê-lo
Yuri Alberto vem sendo fundamental no returno do Brasileirão Série A. De acordo com dados do Footstats, o atacante do Corinthians é o quarto jogador com mais gols na segunda metade do campeonato, tendo marcado seis vezes e finalizado em 15 oportunidades no alvo. Além disso, 66% de seus tentos foram anotados no campeonato nacional.
Dessa forma, o Corinthians se mobiliza para tentar adquirir Yuri Alberto em definitivo. Emprestado pelo Zenit até a metade de 2023, o clube russo fixou o preço do centroavante em 25 milhões de euros (R$ 131,1 milhões, na cotação atual). Por mais que o valor seja considerado alto, o Timão pode aproveitar o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, emprestados ao Zenit como parte da negociação por Yuri, para diminuir a pedida nas conversas. Afinal, a dupla custaria 20 milhões de euros (R$ 104,9 milhões) aos russos caso estes queiram exercer a opção de compra.
Caso Yuri Alberto não permaneça, o Corinthians monitora nomes como Pedro Raul, do Goiás. Um dos artilheiros do Brasileirão Série A, o Timão é um dos destinos mais prováveis para o centroavante esmeraldino no ano que vem.