PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico do Barcelona, Xavi coloca jogador brasileiro entre os melhores da competição

Copa do Mundo 2022: técnico do Barcelona, Xavi coloca jogador brasileiro entre os melhores da competição

Xavi escolheu Richarlyson como o grande atacante do Mundial até agora e ainda afirmou que acredita na Argentina como campeã do Mundo

Por Dener Gomes em 28/11/2022 15:27 - Atualizado há 12 meses

Aitor Alcalde/Getty Images

Um dos maiores meias da história do futebol e técnico do Barcelona, Xavi elegeu os melhores jogadores da Copa do Mundo em cada posição e colocou o brasileiro Richarlyson em sua lista de destaques.

O jogador do Tottenham foi escolhido pelo comandante do time catalão como o melhor jogador de ataque da primeira rodada da Copa do Mundo. Muto pelos dois gols marcados na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0.

O Pombo, como é conhecido, marcou duas vezes e o segundo foi um golaço de voleio, chamando a atenção de todo mundo para a qualidade do ataque do Brasil que está disputando a Copa do Mundo.

Belga e jogadores do Barcelona

Xavi também escolheu os melhores goleiros e jogadores de meio-campo da Copa do Mundo. Para o gol, o treinador escolheu o belga Thibaut Courtois, que atua pelo rival Real Madrid e segurou o ataque do Canadá na estreia.

Já para o meio-campo, Xavi resolveu encher a bola de dois jovens espanhóis que são treinados por ele no time catalão. Gavi e Pedri se destacaram na goleada da Espanha contra a Costa Rica, por 7 a 0.

Por isso o treinador, que já venceu uma Copa do Mundo na África do Sul, colocou as duas jovens promessas entre os destaques do Mundial do Catar na primeira rodada.

Xavi surpreendeu na escolha do campeão
Quando projeta o futuro, Xavi surpreende na escolha do time que deverá levantar a taça na Copa do Mundo. Para o treinador, a Argentina deverá se sagrar campeã, apesar do tropeço na primeira rodada contra a Arábia Saudita.

Com os resultados da segunda rodada, os argentinos voltaram a respirar. Ao vencer o México por 2 a 0, a seleção portenha ficou em segundo lugar do grupo, mas depende apenas de uma vitória sobre a Polônia para se garantir nas oitavas.

Exit mobile version