A seleção brasileira de vôlei feminino ficou com o vice-campeonato mundial após ser derrotada pela Sérvia na final por 3 a 0, fechando a temporada 2022. Para 2023, o treinador Zé Roberto Guimarães revelou a principal meta: conquistar uma vaga na Olimpíada de Paris, em 2024:
”Temos uma nova geração de atletas talentosas e dedicadas e que precisa de tempo para evoluir. Estou confiante para os próximos Jogos Olímpicos”, – Zé Roberto.
Zé Roberto Guimarães é muito vitorioso no voleibol, com direito a quatro medalhas de olímpicas e três delas sendo o ouro. Além disso, o técnico também é professor de educação física, e tem como principal meta de vida a formação do indivíduo em sociedade aliado ao desenvolvimento como atleta de alto rendimento. O treinador tem um projeto em Barueri com este intuito e falou sobre isso em sua participação no Summit da Liga NESCAU:
”O que me move são os sonhos. Meu maior sonho de infância era vestir a camisa da seleção Brasileira em uma grande competição. E eu realizei, nos Jogos de Montreal. E sigo, com muita honra, servindo ao meu país e vamos fazer de tudo para seguir fazendo isso da melhor forma possível”.
”Uma vida sem desafios não tem valor. Quando tudo vem de mão beijada, não tem o mesmo significado. Isso vale para todas as profissões. No caso de nós, professores, quando terminamos o dia e reconhecemos que colaboramos na vida de outras pessoas, é muito gratificante” – disse o treinador.
Vice-campeonato no vôlei feminino
A seleção brasileira fez uma campanha de muita superação e, após desbancar a Itália na semifinal, as meninas comandadas pelo treinador Zé Roberto Guimarães encararam a Sérvia, mas não conseguiram segurar o ímpeto das europeias e acabaram sendo derrotas por 3 a 0, ficando com o vice-campeonato.
Vôlei sentado: Seleção brasileira é convocada para mundial da Bósnia https://t.co/GZCYNcVE31 pic.twitter.com/zojMxszRoV
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 26, 2022