O Corinthians não terá mais Vítor Pereira em seu comando técnico para 2023. O anúncio oficial foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves após a partida contra o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão, que terminou com derrota por 1 a 0.
Porém, um vídeo vazado e compartilhado pelo Meu Timão, mostrou que Vítor Pereira não deixa o clube por falta de conexão. Ele se despediu dos jogadores no vestiário antes da partida e se declarou ao Corinthians.
“Corintiano por toda a vida, né? Sempre aqui torcendo por vocês”, disse o VP no vídeo, que foi gravado dentro do vestiário do Alvinegro na despedida do português.
“Agradecer do fundo do meu coração, e vai Corinthians. O ruim é não ter ganhado um título. Isso é o que mais me dói, não sair daqui com um título. Mas é assim a vida. Sejam felizes. Obrigado do fundo do meu coração.”
Vítor Pereira, que foi expulso na partida contra o Coritiba e não pôde comandar a equipe do gramado contra o Galo, ainda seguiu com elogios ao elenco e disse que foi o melhor com o qual já trabalhou na carreira.
“Um grupo espetacular. Melhor grupo que eu trabalhei até hoje”, disse o treinador português.
“Melhor presidente que já trabalhei também. Melhor torcida, nos apoiaram sempre. Então só tenho a agradecer. Vai, Corinthians.”
Assista ao vídeo vazado de Vítor Pereira se despedido dos jogadores e do Corinthians no vestiário da Neo Química Arena
O treinador deixa o clube por problemas familiares a resolver em Portugal. Sua esposa e sua sogra atravessam problemas de saúde e ele decidiu voltar à sua terra natal no ano que vem.