A saída de Vitor Pereira do Corinthians e sua provável contratação pelo Flamengo vem dando o que falar. O coro dos descontentes com a postura do treinador ganhou a adesão do ex-zagueiro do clube, Leandro Castán.
Em seu perfil no Twitter, Castán fez uma comparação com o técnico da seleção brasileira, Tite, que teve uma passagem marcante pelo clube, com a conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.
“Colocar o Tite e o português na mesma frasa já doía os olhos”, disse Castán em seu perfil. Mais cedo, outro ex-atleta a detonar o comportamento do treinador foi o meia Kazim. O jogador fez uma postagem em seu Twitter chamando o comandante de “palhaço”.
Caso Vitor Pereira mexe com o mercado da bolsa
Fato é que a também polêmica saída de Dorival Júnior do Flamengo mexeu com o mercado da bola. Era a deixa que o português estava esperando para acerta com o clube carioca. Mas a negociação entre ele e o rubro-negro desagradou Dorival, que encerrou as negociações por uma possível renovação.
O comentarista André Rocha também fez uso das redes sociais para criticar o treinador português. Segundo ele, trata-se de um dos maiores “combos de canalhice do futebol brasileiro”.
Até mesmo o técnico Joel Santana, que já treinou Flamengo e Corinthians, e disse que o colega de trabalho seria uma pessoa “marrenta”. Ele deu a declaração durante a participação de um programa via YouTube transmitido pelo site UOL.
Vitor Pereira havia deixado o Corinthians sob a justificativa de que precisava ajudar a cuidar da saúde de sua sogra. O treinador ainda não se pronunciou em seu Instagram sobre a polêmica. A mais recente postagem ainda é sobre sua saída do Timão
Outras reações sobre a negociação entre Vítor Pereira e Flamengo
Não foram poucas as reações à negociação envolvendo o português e o Flamengo. O apresentador e ex-jogador Neto, por exemplo, foi às redes sociais se manifestar. Para ele, se for confirmada a negociação, será a “maior trairagem” da história do futebol.
Já o jornalista Carlos Cereto acredita que a situação, até agora, ficou ruim para todos os lados: Vítor Pereira, a diretoria do Corinthians e a diretoria do Flamengo. Segundo ele, Vítor Pereira pode entrar para história como um “Judas! Traidor e mentiroso!”.
Outros jornalistas, como Benjamin Back e Ricardo Capriotti, preferiram ironizar a situação. Como Vítor Pereira disse que não ficaria no Corinthians em razão do estado de saúde de sua sogra, o apresentador sugeriu que a CBF contratasse o mesmo médico para recuperar Neymar e Danilo, na seleção. Capriotti também foi muito irônico em relação ao motivo utilizado pelo técnico para não renovar com o Timão.
O resumo até agora dessa história é que Vítor Pereira certamente destruiu completamente a relação que havia construído com a torcida corintiana. O treinador também deverá ter uma relação mais espinhosa com muitos jornalistas e comentaristas da mídia nacional, principalmente Neto.