Quando Vitor Pereira não renovou seu contrato com o Corinthians após o fim da temporada de 2022, o motivo que ele usou era de que teria de cuidar da família. Porém, três dias após a final da Copa do Brasil, na qual o Flamengo foi campeão em cima do próprio Timão, o português começou a negociar com o clube carioca.
O nome de Vitor Pereira começou a ser ventilado após a demissão de Dorival Júnior do Fla, aquecendo o mercado da bola ainda mais. O assunto ganhou mais lenha depois que o jornalista Jorge Nicola divulgou supostos valores que Pereira deve receber no rubro-negro.
De acordo com matéria do jornalista no Yahoo Esportes, o acerto inclui um salário de 4,5 milhões de euros para o treinador e toda a sua comissão técnica. Esse valor representa a algo em torno de R$ 25,3 milhões por temporada.
A negociação caiu como uma bomba nas redes. Torcedores do Timão ficaram indignados com a postura do treinador português.
Representante de Vítor Pereira se encontrou com Marcos Braz
O jornalista informou em sua matéria que o representante do treinador, Bruno Macedo, teria se encontrado com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, entre os dias 16 e 17 deste mês. Ou seja: há cerca de dez dias.
Pereira está no olho do furacão do mercado da bola neste fim de semana. Isso porque já no fim desta sexta-feira (25), Flamengo e Dorival Júnior não chegaram a um acordo e o comandante campeão da Libertadores deixará o clube.
Embora tenha destacado que a motivação principal do treinador seria questões familiares, a ausência de dias melhores em termos de elenco no Corinthians, também teriam influenciado, de acordo com o jornalista.
A interlocutores, Pereira não teria poupado críticas a trabalhar em São Paulo. Segundo matéria do Yahoo Esportes, a troca por um time com melhores perspectivas financeiras também pesou.