Villani lembra narração do “põe no DVD” entre Internacional e Corinthians. “Eu errei”
Locução de gol do Timão sobre o Colorado pela Copa do Brasil de 2017 até hoje é lembrada e gera polêmica entre os torcedores
Sempre quando Gustavo Villani vai narrar uma partida do Internacional, os torcedores colorados ficam desconfiados. Afinal, sempre eles lembram de quando o locutor soltou um “põe no DVD”, quando Ángel Romero fez um gol para o Corinthians contra o time gaúcho no Beira-Rio. Na ocasião, a partida era válida pela ida da quarta fase da Copa do Brasil de 2017, realizada em 12 de abril daquele ano. Contudo, o jogo terminou em 1 a 1 e, com a repetição do placar na semana seguinte na Neo Química Arena, o Internacional eliminaria o Timão nos pênaltis.
“Foi uma das maiores cag… que fiz na minha vida profissional”, admitiu Villani, que lembrou da história em entrevista para o jornalista Duda Garbi, no quadro Um Assado para… em seu canal no YouTube. Então, o narrador do Grupo Globo justificou ter assistido, no dia daquela partida de 2017, a uma reportagem do Globo Esporte local produzido pela RBS TV, que lembrou o episódio do DVD. A corneta da torcida do Corinthians passou a marcar os confrontos com o Internacional a partir de 2009, logo após Fernando Carvalho entregar à CBF, na vésperas da final da Copa do Brasil daquela temporada, um disco com supostos erros da arbitragem a favor do Timão.
Villani acreditou que a piada do DVD não era mais ofensiva
Assim, Gustavo Villani interpretou, ao assistir à reportagem do Globo Esporte, que a torcida do Internacional estava levando na esportiva as menções ao DVD. “Eu falei, cara! Essa de ‘põe no DVD’ virou piada para o torcedor colorado. Não tem mais a rixa de morte. Se o Corinthians meter um gol, eu posso usar porque não vou ofender o lado de cá. Se o Inter já faz piada de si. Mas é aquela coisa. Eu fazer piada do meu irmão é uma coisa. Se você fizer uma piada com alguém da minha família, vou querer beber seu sangue, mas eu posso fazer”, justificou Villani.
Dessa forma, o narrador fez um mea-culpa e reconheceu o equívoco. “Eu errei. Claro que eu errei. Ofender o torcedor do Inter, acabou. A ideia nunca é você macetar o outro. Era exaltar o Corinthians, sabendo que no Inter, pelo que vi no Globo Esporte, já não era mais ofensa”, esclareceu Villani.
O narrador contou da repercussão depois da partida. “Acabou o jogo, eu sentado aqui na bancadinha para fazer o Central Fox, eu estava no Fox Sports. Liguei o celular e vou ver uma mensagem do assessor de imprensa do Inter. ‘Irmão, o que você fez, cara? Os caras querem te matar, o presidente do Inter tá put… porque não para de receber mensagem no Brasil inteiro. Como é que você aqui dentro do Beira-Rio zoa a torcida do Inter assim?'”, recordou o locutor.
Por fim, Villani esclareceu que se arrependeu na hora e pediu desculpas ao vivo no programa da Fox Sports que repercutia a partida entre Internacional e Corinthians. “Fiz uma conta errada. Eu calculei mal. Como diz o Galvão (Bueno), quando você trabalha ao vivo, você está sempre no meio-fio, no fio da navalha. Então, tem hora que corta”, concluiu.