Sebastian Vettel fez a sua última corrida neste domingo (20) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O alemão, que terminou em décimo, conquistou um ponto na tabela e se emocionou ao se aposentar da Fórmula 1.
“Gostaria de ter conseguido mais alguns pontos. Hoje a volta de aquecimento foi diferente, mas quando as luzes se apagaram nada mudou. Não conseguimos acertar a estratégia. Queria ter conquistado mais pontos para a equipe”, comentou.
O tetracampeão lamentou não ter ultrapassado Daniel Ricciardo, que estava seis décimos a sua frente. Um triunfo sobre o australiano da McLaren impulsionaria Aston Martin, que conquistaria a sexta colocação no campeonato mundial de construtores.
Em busca de um mundo mais justo e igualitário, Seb deixou uma mensagem inspiradora para os seus torcedores. Em 15 anos na Fórmula 1, Vettel demonstrou grande amadurecimento e consciência pelo próximo e neste contexto, lutou por direitos das comunidades negra e LGBTQIA+.
“Os últimos dois anos foram decepcionantes em termos esportivos, mas úteis e importantes para mim. Muitas coisas aconteceram e me ajudaram a ter uma nova percepção. Estamos numa situação privilegiada e com isso existem maiores responsabilidades. É incrível ver o poder que temos para inspirar as pessoas e acho que existem coisas mais importantes do que andar em círculos, embora seja algo que amamos. Se podemos transmitir valores importantes, é algo muito grande. Acho que nesse sentido, foram dois anos muito bons. Obrigado pelo apoio, pelas cartas e por todo esse amor. Confesso que sentirei falta, obrigado!”, finalizou.