Home Automobilismo Vettel se despede da Fórmula 1 com mensagem inspiradora

Vettel se despede da Fórmula 1 com mensagem inspiradora

Alemão conquistou quatro títulos mundiais na categoria e se aposentou no Grande Prêmio deste domingo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Sebastian Vettel fez a sua última corrida neste domingo (20) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O alemão, que terminou em décimo, conquistou um ponto na tabela e se emocionou ao se aposentar da Fórmula 1.

“Gostaria de ter conseguido mais alguns pontos. Hoje a volta de aquecimento foi diferente, mas quando as luzes se apagaram nada mudou. Não conseguimos acertar a estratégia. Queria ter conquistado mais pontos para a equipe”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tetracampeão lamentou não ter ultrapassado Daniel Ricciardo, que estava seis décimos a sua frente. Um triunfo sobre o australiano da McLaren impulsionaria Aston Martin, que conquistaria a sexta colocação no campeonato mundial de construtores.

Em busca de um mundo mais justo e igualitário, Seb deixou uma mensagem inspiradora para os seus torcedores. Em 15 anos na Fórmula 1, Vettel demonstrou grande amadurecimento e consciência pelo próximo e neste contexto, lutou por direitos das comunidades negra e LGBTQIA+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os últimos dois anos foram decepcionantes em termos esportivos, mas úteis e importantes para mim. Muitas coisas aconteceram e me ajudaram a ter uma nova percepção. Estamos numa situação privilegiada e com isso existem maiores responsabilidades. É incrível ver o poder que temos para inspirar as pessoas e acho que existem coisas mais importantes do que andar em círculos, embora seja algo que amamos. Se podemos transmitir valores importantes, é algo muito grande. Acho que nesse sentido, foram dois anos muito bons. Obrigado pelo apoio, pelas cartas e por todo esse amor. Confesso que sentirei falta, obrigado!”, finalizou.

Better Collective