Se teve uma novidade implementada na F1 em 2021 que os fãs gostaram muito foi a Sprint Race, uma mini-corrida para decidir o grid da prova principal no domingo. Muitos torcedores e jornalistas afirmaram que ela dá mais emoção, com duas disputas por posição no fim de semana.
Porém isso não é necessariamente legal para alguns pilotos, como é o caso de Max Verstappen. O holandês, que já havia se mostrado contra a Sprint Race, voltou a criticar a pequena corrida, afirmando não entender o objetivo por trás da proposta.
“Para mim, isso não é realmente uma corrida, porque você entra na corrida principal e sabe que há muito mais pontos disponíveis de qualquer maneira, você arrisca um pouco mais lá”, começou a falar Verstappen em entrevista ao The Independent. Segundo o holandês, a Sprint Race só tem a largada como principal atrativo.
“Você faz outra largada, o que é emocionante, mas são apenas os que estão fora de posição que avançam porque só você coloca um pneu que dura um stint inteiro e não acontece muita coisa”, disparou o bicampeão da Fórmula 1, que não consegue entender a Sprint Race.
“Eu não entendo, porque tivemos tantas corridas emocionantes, então você não precisa adicionar um terço da distância da corrida”, concluiu Max Verstappen, que venceu as Sprint Races da Austria e de Silverstone.
Grande Prêmio do Brasil de F1 terá a Sprint Race no sábado
Gostando ou não, Verstappen estará presente na Sprint Race que será disputada no próximo sábado (10), às 16:30 (horário de Brasília).
Confira os horários do GP do Brasil
Sexta-feira – 11/11/2022:
12h30 às 13h30 – Treino Livre 1
16h às 17h – Qualificação
Sábado – 12/11/2022:
12h30 às 13h30 – Treino Livre 2
16h30 – Sprint
Domingo – 13/11/2022:
15h – Corrida