Max Verstappen acredita que a penalidade em termos de tempo de túnel de vento na Red Bull deve fornecer motivação adicional para a F1 2023. Segundo o bicampeão, a equipe pode construir um bom carro mesmo com desvantagem no quesito.
Por exceder o limite orçamentário na Fórmula 1 passada, a Red Bull Racing recebeu multa de sete milhões de dólares e uma redução de 10% no tempo do túnel de vento para ano que vem. Este último em particular prejudicará o time, pois eles já têm o menor tempo de túnel de vento e CFD no início de 2023 como número um nesta temporada.
Mas Verstappen espera, pelo contrário, que tais medidas motivem o lado austríaco. ”Isso vai nos afetar, mas quanto? Eu não sei ainda. Porém, estou confiante de que a equipe e as pessoas que temos podem usar isso como motivação extra para tentar fazer ainda melhor”, disse o piloto holandês na coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio do Brasil, cuja prova é no domingo (13), às 15h (horário de Brasília).
Max Verstappen mira F1 2023, diz que Red Bull já ‘tem ideias’ e mantém otimismo mesmo após punição da FIA
‘Eu sei, é claro, eles sempre dão o seu melhor. Mas possuímos um carro muito competitivo já nesta F1; por isso, temos muitas grandes ideias para o carro do próximo ano também; afinal, espero que seja suficiente”, concluiu ele.
Por enquanto, o foco principal do piloto ainda está em 2022, em que há mais duas chances de vencer um Grande Prêmio e aumentar o número recorde de vitórias numa temporada. Como dito, o GP do Brasil ocorre no domingo, no Autódromo de Interlagos; depois, a categoria fecha o calendário com o GP de Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina, no dia 20, às 10h.