Max Verstappen e Lewis Hamilton se encontraram na pista com muito menos frequência nesta temporada do que em 2021, mas no GP do Brasil eles se encontraram imediatamente. Verstappen, porém, suspeita que Hamilton não foi capaz de deixar para trás a amarga rivalidade da F1 passado. É que o britânico voltou a dizer que houve ‘manipulação’ em Abu Dhabi.
Para o bicampeão, aquela disputa ainda é muito sensível ao piloto da Mercedes. “Depois do ano passado, pensei que tinha superado isso, que poderíamos apenas correr um contra o outro”, disse ele, segundo o AD. Quanto ao GP do Brasil, ele afirma que Hamilton não lhe deu o devido espaço: “Não havia nenhuma intenção da parte dele de deixar espaço para mim”.
Max Verstappen e Lewis Hamilton se envolveram em acidente no GP do Brasil de F1
Assim, houve uma colisão, e muitos consideraram Verstappen como o culpado, mas ele está longe de concordar com o veredicto. Conforme argumenta, as regras da Fórmula 1 não são claras sobre o quanto você deve estar errado para forçar o espaço de seu oponente. Na sua opinião, ele estava 85% errado neste caso.
“Não queria bater, eu apenas queria correr; aliás, pensei que ele estava querendo correr também. Mas se o outro não quiser fazer parte disso… Tudo bem; porém, nós dois vamos embora então”, disse o piloto da Red Bull.
A F1 2022 termina no próximo fim de semana, em Abu Dhabi. A prova é dia 20 de novembro, domingo, às 10h (horário de Brasília), no Circuito Yas Marina. Ferrari e Mercedes lutam pelo vice no campeonato de construtores, enquanto Charles Leclerc e Sergio Pérez batalham pelo segundo lugar no campeonato de pilotos.