PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Verstappen é o primeiro a receber novo prêmio da Fórmula 1; confira

Verstappen é o primeiro a receber novo prêmio da Fórmula 1; confira

Em Abu Dhabi, no domingo (20), piloto bicampeão mundial de F1 ganhou novo item que a FIA introduz a partir de agora

Por Arthur Santos Eustachio em 22/11/2022 09:38 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Getty Images

Max Verstappen se tornou o primeiro piloto a receber um novo prêmio da FIA após a vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Além de receber o tradicional troféu, o vencedor de cada corrida da Fórmula 1 agora receberá uma medalha.

Os troféus de vitória dos pilotos costumam ficar nos armários de taças das equipes, enquanto o piloto tem a chance de levar para casa uma réplica. A partir de agora, porém, para garantir que os atletas não voltem para os lares de mãos vazias após triunfos, eles receberão uma medalha para comemorar a conquista.

Por isso, Max Verstappen foi o primeiro a receber o prêmio pela vitória no Circuito Yas Marina neste domingo (20). O número da corrida do Grande Prêmio em questão aparecerá na medalha: o prêmio do holandês tinha o número #1079.

Max Verstappen e a Red Bull Racing levaram tudo na F1 2022

O piloto dominou a F1 2022, conquistando 15 vitórias ao todo; aliás, é recordista mundial no esporte, à frente de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que ganharam 13 vezes. Verstappen venceu o campeonato de pilotos, com 454 pontos; em segundo lugar ficou Charles Leclerc, da Ferrari, aos 308 pontos. Completando o top três aparece Sergio Pérez, somando 305 pontos.

A Red Bull Racing, equipe de Verstappen, garantiu o campeonato de construtores. Os austríacos anotaram 759 na pontuação, ao passo que a Ferrari, segundo lugar, registrou 554; a Mercedes, entretanto, ficou em terceiro aos 515.

A prioridade para os campeões da Fórmula 1 será, agora, desenvolver o carro para 2023; a equipe sofreu multa por passar dos limites orçamentários em 2021; mas internamente a sensação é de que é possível manter o nível. A Ferrari e a Mercedes já trabalham com os pilotos, desde mais ou menos a metade do ano, em testes para a temporada que vem.

Exit mobile version