Mercado da bola: Vasco faz proposta por atacante do Palmeiras
O Vasco conta com o apoio da 777 Panthers para reforçar seu elenco visando a temporada de 2023
O Vasco vem trabalhando em busca de reforços para a temporada de 2023 e tem como um dos alvos o atacante Wesley, do Palmeiras. O Cruzmaltino, inclusive, já até teria feito uma proposta pelo jogador de 23 anos e espera o desenrolar da negociação, segundo informou o jornalista André Hernan, em sua coluna no Uol Esportes.
O Vasco segue ativo no mercado e fez proposta por mais um jogador: trata-se do atacante Wesley, do Palmeiras.
— NC (@newscolina) November 13, 2022
Ainda não há confirmação se é por empréstimo ou compra, mas o cruzmaltino espera fechar a negociação nos próximos dias.
🗞️ @andrehernan
(📸: Divulgação/CONMEBOL) pic.twitter.com/JnH9wMAaWm
Com o investimento da 777, o Vasco planeta fazer uma grande reformulação em seu elenco e 20 novos jogadores devem ser contratados. Um atacante de beirada, que é a posição de Wesley, é umas das prioridades do clube carioca.
Wesley perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira nesta temporada e deve ser negociado pelo Palmeiras. Em 2022, o atacante disputou 49 partidas, marcou três gols e distribuiu cinco assistências.
Além do Vasco da Gama, Bahia e Red Bull Bragantino já demonstraram interesse na contratação de Wesley. De acordo com o site Lance!, o clube que quiser contratar o atacante do Palmeiras precisará desembolsar entre 8 e 10 milhões de euros (cerca de 43,8 e 54,7 milhões milhões de reais).
Outros alvos do Vasco
Nos últimos dias, o Vasco também demonstrou interesse nas contratações do zagueiro Alexis Duarte, do Cerro Porteño (Paraguai), e do meia Gustavo, do Al-Ahli Shabab (Emirados Árabes Unidos).
Investimento por reforços para o Vasco
“A 777 entende que o Vasco é o carro-chefe do grupo e tem que ter o investimento adequado. Se tivermos bons jogadores mais velhos ou mais novos, vamos ver se faz parte do nosso contexto de números, do perfil de jogo, conversar com o técnico. Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer”, disse Luiz Mello, o CEO do Vasco da Gama.