O Vasco da Gama começou a promover a sua esperada faxina, visando a reformulação no seu grupo de jogadores. Afinal, o Cruzmaltino retorna à elite do futebol brasileiro, depois de duas temporadas seguidas no Brasileirão Série B. Agora com o aporte financeiro da 777 Partners, a tendência é que desembarquem em breve jogadores desejados pela torcida do Gigante da Colina.
Portanto, o Vasco comunicou na noite desta quarta-feira (30) a saída de cinco jogadores que ajudaram o clube na campanha do acesso no Brasileirão Série B. Dessa forma, os empréstimos dos atletas não serão renovados junto aos seus clubes de origem. Assim, para 2023, o Cruzmaltino não contará mais com os serviços do seguinte quinteto, a quem o Gigante da Colina agradeceu em suas redes sociais: Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes.
Vasco tenta renovar com Alex Teixeira
Dessa forma, os cinco atletas tiveram seus contratos encerrados neste último dia do mês de novembro. Destes, dois foram titulares em boa parte dos jogos do Vasco no Brasileirão Série B. Enquanto o centroavante Raniel foi o artilheiro cruzmaltino na temporada com 16 gols, o zagueiro Danilo Boza barrou Quintero ao longo da competição e fechou o campeonato fazendo dupla de zaga com Anderson Conceição. Contudo, Raniel retornará ao Santos, enquanto Danilo Boza regressa ao Juventude.
Já o meia Luiz Henrique e os atacantes Bruno Tubarão e Fábio Gomes foram reservas e atuaram pouco pela equipe do Vasco. Desse modo, Luiz volta para o Fortaleza, enquanto Tubarão será devolvido ao Red Bull Bragantino e Fábio Gomes ao Atlético-MG. Por fim, Alex Teixeira também teve seu contrato encerrado hoje. Mas, diferentemente dos atletas dispensados, o Cruzmaltino busca estender o vínculo com o atacante até o fim do ano que vem.
Apesar da devolução dos jogadores emprestados, o Vasco da Gama ainda não anunciou nenhum reforço oficialmente. Contudo, são várias especulações de chegadas a São Januário, porém nenhuma ainda confirmada.