Nos últimos dias se noticiou o suposto interesse do Vasco em manter o zagueiro Danilo Boza no elenco visando a disputa da temporada 2023 do futebol brasileiro.
Porém, segundo o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o Juventude, dono dos direitos de Boza, e nem o jogador, receberam proposta do Vasco da Gama, por isso o defensor retorna a Caxias do Sul e deve realizar a pré-temporada com a equipe para o ano que vem.
Recentemente também se levantou a possibilidade de uma negociação envolvendo a permanência de Danilo Boza no Vasco junto à cessão do volante Matheus Barbosa, que pertence ao Cruzmaltino, ao Juventude, visto que o clube gaúcho tem interesse no atleta. Porém, nenhuma proposta foi enviada e as negociações podem caminhar separadamente.
Além dele, o Juventude também deve definir nos próximos dias a situação do meia Rodrigo Bassani, que tem proposta do Figueirense para 2023. O time gaúcho vai decidir se conta ou não com Bassani para a temporada que vem.
Boza se destacou no Mirassol e passou pelo Santos antes de chegar ao Juventude
Revelado pelo Mirassol, Danilo Boza, de 24 anos, se destacou desde o início e ficou por dois anos no time do interior paulista. Trocou a equipe pelo futebol português, para defender o Braga, mas voltou ao Brasil em 2019.
Passou pelo Figueirense e depois regressou a Mirasol, onde volta a destacar-se. Defendeu ainda times como o Athletico Paranaense e o Santos, ambos por empréstimo, até assinar com o Juventude.
Ele fez 13 partidas pelo clube antes de ser emprestado ao Vasco da Gama, onde foi titular nas fases finais da disputa da Série B, que acabou com o retorno do Vasco à elite do Brasileirão após dois anos.