Home Mercado da Bola Vasco não apresenta proposta e zagueiro deixa o clube

Vasco não apresenta proposta e zagueiro deixa o clube

Jogador não deve mais atuar pelo clube, mesmo com suposto interesse em sua permanência

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nos últimos dias se noticiou o suposto interesse do Vasco em manter o zagueiro Danilo Boza no elenco visando a disputa da temporada 2023 do futebol brasileiro.

Porém, segundo o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o Juventude, dono dos direitos de Boza, e nem o jogador, receberam proposta do Vasco da Gama, por isso o defensor retorna a Caxias do Sul e deve realizar a pré-temporada com a equipe para o ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente também se levantou a possibilidade de uma negociação envolvendo a permanência de Danilo Boza no Vasco junto à cessão do volante Matheus Barbosa, que pertence ao Cruzmaltino, ao Juventude, visto que o clube gaúcho tem interesse no atleta. Porém, nenhuma proposta foi enviada e as negociações podem caminhar separadamente.

Além dele, o Juventude também deve definir nos próximos dias a situação do meia Rodrigo Bassani, que tem proposta do Figueirense para 2023. O time gaúcho vai decidir se conta ou não com Bassani para a temporada que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boza se destacou no Mirassol e passou pelo Santos antes de chegar ao Juventude

Revelado pelo Mirassol, Danilo Boza, de 24 anos, se destacou desde o início e ficou por dois anos no time do interior paulista. Trocou a equipe pelo futebol português, para defender o Braga, mas voltou ao Brasil em 2019.

Passou pelo Figueirense e depois regressou a Mirasol, onde volta a destacar-se. Defendeu ainda times como o Athletico Paranaense e o Santos, ambos por empréstimo, até assinar com o Juventude.

Ele fez 13 partidas pelo clube antes de ser emprestado ao Vasco da Gama, onde foi titular nas fases finais da disputa da Série B, que acabou com o retorno do Vasco à elite do Brasileirão após dois anos.

PUBLICIDADE
Better Collective