Home Futebol Vasco hoje: veja o gol eleito o mais bonito da temporada

Vasco hoje: veja o gol eleito o mais bonito da temporada

Torcedores do Cruz-Maltino elegem golaço de atacante em jogo da sétima rodada do Brasileirão Série B

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Somando 54% de aproveitamento e 64 pontos, sendo 17 vitórias, 11 empates e dez derrotas, o Vasco da Gama encerrou sua participação no Brasileirão Série B deste ano em terceiro lugar na tabela.

A equipe carioca assinalou dois pontos a mais que o Bahia, o quarto colocado e que fechou o grupo dos clubes classificados para a Série A de 2023, que também possui o campeão Cruzeiro e o vice-líder Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E foi justamente no triunfo por 1 x 0 diante do Tricolor baiano, pela sétima rodada da competição, no estádio de São Januário, o jogo que registrou o gol mais bonito do Vasco na temporada de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em votação do portal “GE.Globo”, os torcedores vascaínos elegeram o “golaço em forma de míssil” do atacante Figueiredo, seu primeiro tento como profissional, como o mais bonito.

O lindo e certeiro arremate de longa distância, que atingiu a velocidade de 106 quilômetros por hora, obteve 28,9% dos votos no site, seguido pelo gol de Marlon Gomes na partida contra o Tombense, que terminou na segunda posição com 23,4% das indicações.

Figueiredo marcou o gol mais bonito do Vasco no ano após cobrança de falta em jogada ensaiada aos 21 minutos da etapa inicial: Nenê rolou suavemente a bola e o atacante finalizou com força e maestria, sem chances para o goleiro adversário Danilo Fernandes. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O terceiro gol mais bonito na opinião dos torcedores também foi de Figueiredo, no duelo diante do Náutico, que anotou 20,7% dos votos.

Com quatro gols marcados de fora da área em sua primeira temporada como jogador profissional do Vasco, o atleta de 21 anos ganhou o apelido de “Canhão da Colina”.

Ao balançar as redes contra o então líder Bahia, Figueiredo selou o triunfo importante que colocou o Vasco no G4 do Brasileirão Série B pela primeira vez no torneio, de onde o Cruz-Maltino não mais saiu até a rodada final.

Better Collective