Wellington Rato tem contrato com o clube goiano até dezembro. Atacante foi comandado por Jorginho nesta temporada
No Fim da noite desta terça-feira (1), surgiu a informação de que o Vasco estaria interessado na contratação do atacante Wellington Rato, que está no Atlético-GO. A notícia foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
O Torcedores.com conversou com dois dirigentes influentes no departamento de futebol do clube, que negaram a existência de uma negociação. Não houve, portanto, sondagem, consulta e nem uma proposta pelo jogador de 30 anos.
Wellington Rato tem futuro indefinido, já que o clube não atravessa bom momento na temporada. Ele ainda não foi chamado pelo presidente Adson Gomes para tratar da sua permanência. Isto porque, a prioridade do dirigente, no momento, é livrar do rebaixamento.
A temporada de Wellington Rato
Jogos: 66
Titular: 58
Reserva utilizado: 8
Gols marcados: 15
Assistências: 6
Minutos em campo: 4895
Com 33 pontos, o Atlético-GO ocupa a 18ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Coritiba, primeiro time fora do Z4, é de dois pontos. Esse ponto poderia ajudar o Vasco em uma eventual negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube está de olho no mercado da bola. Entretanto, a movimentação da diretoria e, principalmente, da 777 Partners, dona da Vasco SAF, dependerá o rendimento do time dentro de campo.
O Vasco necessita vencer ou empatar com o Ituano no próximo domingo (6), às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, para assegurar vaga na elite do futebol brasileiro. Em caso de derrota no interior de São Paulo, o clube carioca não subirá de divisão.
De acordo com os dois dirigentes consultados pelo Torcedores.com, o Vasco só colocar em prática o planejamento para o ano que vem somente após o clube retornar ou não para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Jogos pelo Atlético-GO em 2022
Copa Sul-Americana: 11
Série A do Campeonato Brasileiro: 32
Copa do Brasil: 8
Campeonato Goiano: 15
Um dirigente foi enfático ao afirmar que Wellington Rato “nunca esteve no radar” e “sequer foi citado” nos bastidores de São Januário. Já o outro revelou que existem outras prioridades no clube no momento: “a subida do clube”.
Internamente há o entendimento que o nome de Wellington Rato foi ligado a uma possível transferência para o Vasco por causa da ligação com o Jorginho. O treinador, que também não sabe se ficará, o comandou na sua recente passagem pelo Atlético-GO.
Com 30 anos, Wellington Soares da Silva é cria do futebol paulista. Ele surgiu no Osasco Audax, mas se profissionalizou no ‘xará’ Audax Rio em 2012. Posteriormente, o atacante passou por Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville, Ferroviário e Atlético-GO.
Sua passagem pelo Dragão merece um capítulo à parte. Isto porque, levantou a taça do Campeonato Goiano em 2020 e 2022. É, portanto, um símbolo da história recente do clube. No exterior, teve breve passagem pelo V-Varen Nagasaki, do Japão.