PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta aponta jogador “injustiçado” na seleção brasileira: “Uma pena”

Vampeta aponta jogador “injustiçado” na seleção brasileira: “Uma pena”

Pentacampeão opinou sobre ausência na Copa do Mundo de 2002, quando Felipão deixou alguns nomes badalados fora da lista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Na próxima segunda-feira (07), o técnico Tite anunciará a relação com os 26 jogadores da seleção brasileira para a disputa do Mundial do Qatar, e certamente se debaterá acerca de algum atleta de expressão que ficará de fora. Presente na conquista do penta, há 20 anos, o ex-jogador Vampeta relembrou uma ausência que fez falta no Japão/Coreia, em 2002, o meio-campista Alex.

Naquela oportunidade, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, poderia levar 23 nomes, e acabou não só deixando o jogador do Palmeiras de fora, como também o “baixinho” Romário, que chorou por não ter ido a mais uma Copa pela seleção brasileira. Questionado por um fã no “Pergunte ao Vampeta” sobre quem levaria destes dois jogador, o comentarista da Jovem Pan não titubeou ao escolher e deu sua justificativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fala gigante Vamp! 2002 foi maravilhoso, mas teve a injustiça de não levar o Romário e o Alex. Se você tivesse a chance de chamar um, qual seria?”, questionou um internauta.

“Eu levaria o Alex. O Romário já era campeão do mundo em 1994. O Alex foi pra mim um dos grandes jogadores do futebol mundial e um brasileiro que não jogou uma Copa do Mundo. Uma pena”, disse Vampeta, que esteve presente na conquista da seleção há duas décadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BRASIL NA COPA DO MUNDO

Em termos de preparação para o Mundial do Qatar, a seleção brasileira realizará boa parte da preparação em solo italiano, mais precisamente em Turim, na Itália. De lá, a delegação canarinho embarca para o país da Copa do Mundo, tendo a sua estreia programada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium.

Na sequência, a equipe de Tite ainda encara a Suíça, no dia 28, e encerra a primeira fase medindo forças contra a seleção de Camarões, no dia 2 de dezembro.

PUBLICIDADE

Better Collective