Aos 35 anos, Lionel Messi disputa sua quinta Copa do Mundo em 2022. Antes da estreia contra a Arábia Saudita, o capitão da Argentina concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), ao lado do técnico Lionel Scaloni. O atacante confirmou ser a última vez em que ele disputará o Mundial.
“Provavelmente será a minha última Copa do Mundo, a última chance de conseguir o que todos queremos. Jogar em um Mundial é sempre especial, a atmosfera que existe antes do primeiro jogo é diferente”, disse.
Messi perdeu as primeiras sessões de treino da Seleção Argentina, mas já está normamente às atividades do grupo, participando do coletivo nesta segunda-feira. O que chamou a atenção de todos foi seu tornozelo inchado.
“Me sinto muito bem fisicamente. Acredito que estou em um grande momento, tanto pessoal como físico. Não tenho nenhum problema. Treinei diferente porque levei uma pancada, mas não há nada de estranho. Foi uma precaução”, o craque garantiu.
Sem perder há 3 anos
O gênio argentino tem sido incrível na temporada no PSG, em 19 jogos fez 12 gols e deu 14 assistências. Mostrando-se otimista, ele ressaltou que as vitórias da Argentina contribuem para o momento mais leve na equipe.
“Viemos de vitórias e isso descomprime muito. Ajuda as pessoas a não ficarem tão ansiosas e poderem aproveitar o momento”, afirmou o astro.
A Argentina levou o título da Finalíssima 2022, contra a Itália e a Copa América em 2021, contra o Brasil, todos no comando do capitão Lionel Messi. A equipe também faz a sua maior série invicta da história, com 35 jogos, desde julho de 2019.
Agora, no Catar, o camisa 10 terá outra oportunidade de conseguir a glória na Copa do Mundo. Ainda em tom de despedida, ele sonha levar a Argentina ao maior título da sua vida.
Participações de Messi nas Copas
2006 Alemanha – 3 jogos, 1 gol, 1 assistência – quartas de final
2010 África do Sul – 5 jogos, 0 gol, 1 assistência – quartas de final
2014 Brasil – 7 jogos, 4 gols, 1 assistência – final
2018 Rússia – 4 jogos, 1 gol, 2 assitências – Oitavas de final
A equipe Argentina entrará em campo nesta terça-feira (22), às 7h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Al Daayen, no Catar. A partida é válida pelo Grupo C, composto também por México e Polônia.