Após o fim do Brasileirão 2022, o Verdão inicia um planejamento para o próximo ano. Portanto, o Torcedores.com informa tudo que aconteceu envolvendo o Palmeiras hoje.
Atacantes de saída, renovação com Dudu, SAF e mais entre as notícias de um dia palmeirense agitado.
Despedida
No último domingo (13), o Palmeiras se despediu do Campeonato Brasileiro 2022. Em uma atuação que pouco lembrou toda competição, o alviverde saiu derrotado contra o Internacional, por um placar de 3×0.
Scarpa
Craque do Brasileirão 2022, o meia Gustavo Scarpa está de partida para o Nottingham Forrest. Entretanto, o atleta poderia ter deixado o Verdão antes de tal sucesso. Em participação no “Bola da Vez”, programa da ESPN, o meia revelou que recebeu uma proposta tentadora do Atlético Mineiro.
“Aí apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil, para eu ganhar quase o dobro do que eu ganhava do Palmeiras. Só que eu falei: ‘Cara, não posso ser o estilo de jogador que eu não gosto, que é o que passa um perrengue e sai do clube, aí passa outro perrengue e troca de novo de clube. “Posso falar? Era para o Galo (Atlético-MG)”.
Breno Lopes e Wesley
A dupla de atacantes do Palmeiras pode deixar o clube em 2022. Na reserva sob comando de Abel Ferreira, Wesley recebeu a consulta de três equipes, Vasco, Bahia e Red Bull Bragantino. Por outro lado, a situação de Breno Lopes é mais incerta. Herói do título da Copa Libertadores 2020, o atacante recebeu uma baixa minutagem na temporada.
Danilo
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, não negou a possibilidade de saída do atleta. Ao ser perguntado sobre o interesse do Arsenal em Danilo, o dirigente admitiu que a proposta primeiro precisa chegar, mas que será difícil segurar o atleta dependendo dos valores apresentados na negociação.
SAF
A princípio, em entrevista para o ‘Canal Livre’, da Bandeirantes, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse estar otimista com uma reeleição no clube. Além disso, a dirigente falou sobre o modelo SAF.
“Infelizmente, no Brasil, os clubes se transformam em SAF porque estão quebrados. O Palmeiras é um clube equilibrado. Não estou dizendo que o Palmeiras não tem dificuldade de caixa. Tem sim, porque são heranças que a gente recebe do passado, com valores que o clube tem essas pendências e esses compromissos que eu preciso honrar”, em seguida mandatária reafirmou que o Verdão não se transformará em SAF.
Dudu
Com contrato até 2023, o atacante Dudu deve seguir no Alviverde. De acordo com Leila Pereira, as duas partes estão acertadas verbalmente, dependendo apenas de uma assinatura da mesma para uma renovação.