PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Trajano diz que Tite criou “problema” para a seleção na Copa com convocação de Daniel Alves

Trajano diz que Tite criou “problema” para a seleção na Copa com convocação de Daniel Alves

Jornalista acredita em “união” contra a Amarelinha por conta da presença do veterano lateral

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A convocação de Daniel Alves para a seleção brasileira ainda está dando o que falar. Nesta segunda-feira (07), o técnico Tite anunciou o experiente lateral-direito entre os 26 nomes para a disputa da Copa do Mundo 2022.

Provavelmente a presença do veterano jogador foi o que mais repercutiu entre os torcedores e a imprensa esportiva nacional. A maioria das manifestações nas redes sociais foram contrárias à decisão do treinador da Amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da avançada idade do atleta (39 anos), outro fator que gerou tantas críticas foi a falta de atuações de Daniel Alves nos últimos tempos. Eliminado no Campeonato Mexicano com o Pumas, o lateral não disputa uma partida oficial desde o dia 23/09. Neste período, treinou nas instalações do Barcelona para manter o condicionamento físico. Como a estreia do Brasil no Catar será no dia 24/11, o jogador terá completado dois meses sem jogos.

Entre os contrários à convocação do veterano está o jornalista José Trajano. Durante o poadcast Cartão Vermelho, do Uol, o comentarista afirmou que a atitude foi “um desrespeito com todos os laterais-direitos brasileiros”, classificando como “absurdo e compadrio” colocar o veterano na lista para o Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, Trajano acredita que Tite criou um “problema” para a Copa, esta que deve ser o último compromisso do treinador com a Amarelinha, visto que o técnico afirmou repetidas vezes que se despedirá da seleção após o torneio. “Quando cravou Daniel Alves (na lista final), cravou uma estaca perigosa, que reúne a maior parte da opinião pública, da imprensa esportiva e da torcida”, explicou.

A estreia do Brasil no Catar será no dia 24, às 16h, contra a Sérvia. O Grupo G ainda conta com Camarões e Suíça.

Better Collective