Home Futebol Tottenham: zagueiro deve desfalcar últimas partidas antes da Copa do Mundo 2022

Tottenham: zagueiro deve desfalcar últimas partidas antes da Copa do Mundo 2022

Spurs não devem ter o zagueiro argentino à disposição para as últimas partidas que restam antes da pausa para a Copa do Mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Vivendo uma situação de instabilidade na temporada, as coisas não parecem dar sinais de que vão melhorar para Tottenham e Antonio Conte. Além dos problemas enfrentados em campo, os Spurs terão um desfalque importante para as últimas partidas antes do início da Copa do Mundo: Cristian Romero.

O defensor argentino está lesionado e não deve voltar a campo pelo Tottenham antes da Copa do Mundo. Ele foi ausência em três dos últimos quatro jogos dos Spurs, tendo atuado somente contra o Sporting, pela Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa, aliás, foi considerada por Antonio Conte como uma escolha errado, que não valeu a pena. Pois, ao colocar Romero em campo contra os portugueses, ele correu um grande risco de piorar a lesão do atleta, o que parecer ser o caso, já que, depois desse jogo, ele não esteve em campo contra Bournemouth e Marselha.

Segundo informações do jornal “Evening Standard”, o defensor irá perder os três jogos que restam ao Tottenham antes da Copa do Mundo, contra Liverpool, Leeds United e Nottingham Forest, pela Copa da Liga inglesa. Por outro lado, o argentino deve estar disponível para atuar por sua seleção na estreia da mesma no Mundial, contra a Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino é uma peça-chave de sua seleção e faz parte do processo de renovação pela qual essa passa, chegando na Copa do Mundo como uma das favoritas.

Romero é apenas mais um problema que o Tottenham enfrenta

Romero não é o único problema que os Spurs terão nas próximas semanas. O craque sul-coreano Heung-min Son terá que passar por uma cirurgia após fratura em volta do olho esquerdo e ficará um tempo de fora. A lesão ocorreu durante a vitória disputada contra o Olympique de Marselha, pela Champions League. Ainda não há data de retorno.

Já os atacantes Dejan Kulusevski e Richarlison estão na fase final de recuperação após sofrerem com lesões e devem estar disponíveis em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective