O atacante sul-coreano Heung-Min Son passará por uma cirurgia após sofrer uma fratura ao redor do olho esquerdo na vitória do Tottenham por 2 x 1 sobre o Marselha na Champions League. O jogador se machucou no primeiro tempo da partida em uma disputa de cabeça com Chancel Mbemba, do Marselha, no meio de campo.
Son, ao tentar cabecear a bola, acabou tendo o rosto atingido pelo ombro de Mbemba.
O Departamento Médico do time comandado pelo italiano Antonio Conte não deu prazo para o retorno do jogador. Son, que também é titular absoluto da seleção da Coreia do Sul, corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro.
Em um comunicado divulgado hoje, o Tottenham confirmou que o atacante passará uma cirurgia.
No domingo, o Tottenham enfrenta o Liverpool e Son será desfalque da equipe de Londres, o mais provável substituto do sul-coreano é o brasileiro Lucas Moura.
Segundo o Departamento Médico do clube, “após a cirurgia, Son iniciará a reabilitação”. O jogador será mais um atacante do Spurs a desfalcar a equipe. Junto com ele no DM também estão Dejan Kulusevski, lesionado no músculo posterior da coxa, e Richarlison, com lesão na panturrilha.