Home Futebol Tottenham: Conte revela que pode deixar o time

Tottenham: Conte revela que pode deixar o time

Treinador dos Spurs desabafou sobre situação do time na temporada e cobranças sobre time não brigar pela liderança da Premier League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Tottenham foi derrotado pelo Liverpool em casa por 2 a 1 no último domingo (6) pela Premier League e segue distante da briga pela liderança do torneio. E as cobranças sobre o futebol do time londrino tem irritado ao técnico Antonio Conte.

Após a derrota para os Reds, o comandante dos Spurs deu entrevista e soltou um desabafo sobre as cobranças que tem recebido por conta de tropeços. O italiano pediu ‘tempo e paciência’ ao torcedor para poder fazer o time entrar na briga pela liderança, mas afirmou que, caso a pressão siga e os resultados não aconteçam, pode reconsiderar sua permanência no time,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos longe das equipes com os melhores elencos e que estão habituados a vencer. Por isso, todos devem compreender a necessidade de se ter tempo e paciência. Caso contrário, poderemos perder a paixão e o entusiasmo, que são o meu combustível. Se tivermos isso, tudo bem. Caso contrário, iremos continuar nesta temporada e vamos ver o que acontece no final”, declarou Conte.

[DUGOUT dugout_id=”-eyJrZXkiOiJzZlNlZm1ESiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota do domingo deixou o Tottenham na quarta posição da tabela do Campeonato Inglês, com 26 pontos ganhos. Os Spurs venceram apenas uma das quatro últimas partidas na competição e se veem distantes do grande rival Arsenal, que lidera a competição com 34 pontos, oito de vantagem para a equipe treinada pelo italiano.

A pressão pelos resultados na Premier League contrasta com a melhor sorte do time londrino na Uefa Champions League. O Tottenham fechou a fase de grupos da competição como líder de sua chave e classificado para as oitavas de final, onde terá o Milan como seu adversário.

Os Spurs voltam a campo na quarta-feira (9) quando terão pela frente o Nottingham Forest na estreia do clube na Copa da Liga Inglesa.

PUBLICIDADE

Better Collective