O Tottenham foi derrotado pelo Liverpool em casa por 2 a 1 no último domingo (6) pela Premier League e segue distante da briga pela liderança do torneio. E as cobranças sobre o futebol do time londrino tem irritado ao técnico Antonio Conte.
Após a derrota para os Reds, o comandante dos Spurs deu entrevista e soltou um desabafo sobre as cobranças que tem recebido por conta de tropeços. O italiano pediu ‘tempo e paciência’ ao torcedor para poder fazer o time entrar na briga pela liderança, mas afirmou que, caso a pressão siga e os resultados não aconteçam, pode reconsiderar sua permanência no time,
“Estamos longe das equipes com os melhores elencos e que estão habituados a vencer. Por isso, todos devem compreender a necessidade de se ter tempo e paciência. Caso contrário, poderemos perder a paixão e o entusiasmo, que são o meu combustível. Se tivermos isso, tudo bem. Caso contrário, iremos continuar nesta temporada e vamos ver o que acontece no final”, declarou Conte.
[DUGOUT dugout_id=”-eyJrZXkiOiJzZlNlZm1ESiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A derrota do domingo deixou o Tottenham na quarta posição da tabela do Campeonato Inglês, com 26 pontos ganhos. Os Spurs venceram apenas uma das quatro últimas partidas na competição e se veem distantes do grande rival Arsenal, que lidera a competição com 34 pontos, oito de vantagem para a equipe treinada pelo italiano.
A pressão pelos resultados na Premier League contrasta com a melhor sorte do time londrino na Uefa Champions League. O Tottenham fechou a fase de grupos da competição como líder de sua chave e classificado para as oitavas de final, onde terá o Milan como seu adversário.
Os Spurs voltam a campo na quarta-feira (9) quando terão pela frente o Nottingham Forest na estreia do clube na Copa da Liga Inglesa.
🎙 “It’s a tough feeling right now”
An honest assessment from Harry Kane ⤵️ pic.twitter.com/sEhdvlGhpS
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) November 6, 2022