Home Futebol Torcida do São Paulo cobra dois jogadores após derrota para o Internacional

Torcida do São Paulo cobra dois jogadores após derrota para o Internacional

Tricolor perdeu mais uma no Brasileirão e torcida elegeu os alvos após a partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo ficou mais longe de uma vaga na Copa Libertadores ao perder em casa por 1 a 0 para o Internacional. Com isso, a equipe precisa de uma combinação de resultados para tentar uma vaga na fase prévia da competição na última rodada.

Com isso, após a derrota, a torcida que esteve no Morumbi perdeu a paciência e elegeu dois jogadores como “vilões” da equipe. Segundo o UOL Esporte, os mais criticados e vaiados foram o lateral Reinaldo e o meia Patrick, ambos por motivos diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reinaldo voltou a conviver com críticas, o que não vinha ocorrendo com tanta frequência como em outros momentos. Isso porque após encaminhar sua saída, o jogador recebeu convite para conversar por uma renovação. Porém, a pedida do lateral foi vazada e a torcida não gostou nada, já que ele pediu dois anos de contrato e a manutenção do atual salário, mesmo com a equipe em crise financeira. Ele então foi vaiado e ouviu palavras de ordem de torcedores após a partida.

O outro escolhido foi Patrick, mas por motivo diferente. O jogador se envolveu em uma polêmica nos últimos dias após uma briga entre ele e Rogério Ceni ser descoberta. Ele teria se revoltado com o fato de ter sido substituído nos últimos jogos e tirou satisfação com o treinador, que ameaçou não utilizá-lo mais. Ele começou a partida no banco de reservas, mas foi colocado em campo no intervalo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni foi poupado pela torcida do São Paulo

O treinador ouviu poucas vaias e críticas ao fim da partida e foi poupado. Ceni voltou a lamentar a partida ruim da equipe contra o Internacional e ouviu Julio Casares, em coletiva, confirmar sua permanência para 2023.

“Estou aqui apenas para fazer uma manifestação da plena continuidade do técnico. Como presidente claro que eu estou frustrado pela grandeza do São Paulo. Mas também eu tenho que dizer aqui que o clube disputou em dois anos três finais, chegou a uma semifinal de Copa do Brasil. Trabalho muito sério”, disse o presidente do São Paulo, que seguiu:

“O São Paulo vai fazer ajustes, vai fazer mudanças pontuais, mas mudanças que primam por uma mudança de perfil, de comprometimento e é isso que nós esperamos. O técnico Rogério Ceni tem a total confiança da diretoria e tem a nossa total confiança. Então para evitar qualquer tipo de especulação, de conversa, é por isso que eu estou aqui.”

PUBLICIDADE
Better Collective