Torcedores se revoltam com nome convocado por Tite para Copa do Mundo: “Inacreditável”
Brasil debuta no Mundial do Qatar no próximo dia 24 de novembro, quando encara a equipe da Sérvia, no Lusail Stadium
O mistério acabou. Nesta segunda-feira (07), o técnico Tite anunciou a lista com os 26 jogadores da seleção brasileira para Copa do Mundo. Entre nomes relacionados, o de Daniel Alves gerou grande surpresa e revolta em boa parte dos torcedores nas redes sociais.
Sem atuar há quase dois meses, o lateral-direito será o atleta mais experiente da delegação do Brasil para a Copa do Mundo. Depois da saída do Barcelona, onde não renovou contrato, Dani Alves acertou com o Pumas, do México, mas não engatou uma sequência. Com um quadro de problema físico e sem calendário no futebol mexicano, o medalhão retornou à Catalunha para utilizar as dependências do clube para aprimorar o condicionamento.
Homem de confiança de Tite, Dani deve figurar como reserva de Danilo na Copa do Mundo. A presença do atleta entre os 26 da seleção brasileira gerou forte repercussão nas redes sociais; veja repercussão do assunto abaixo.
Tite ta com febre so pode
— njr 🇧🇷 (@medina_______) November 7, 2022
chamar o Cafú de volta
— G🅰️LO DOIDOᶜᵃᵐ🐔 (@galodoido9292) November 7, 2022
inacreditável
— 𝖌𝖚𝖘𝖙𝖆 (@gustahmr) November 7, 2022
LISTA DE CONVOCADOS BRASIL COPA DO MUNDO
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).
Além da Sérvia, adversário de estreia no dia 24 de novembro, o Brasil terá Suíça e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo. Confirmando o favoritismo, o escrete nacional medirá forças contra um adversário que virá do Grupo H, composto por Uruguai, Portugal, Gana e Coreia do Sul.