Titular do Internacional, Johnny é alvo de dois clubes europeus
Jogador se destacou na equipe colorada no fim do Brasileirão e chamou a atenção
O volante Johnny foi um dos principais jogadores do Internacional na reta final do Brasileirão 2022 e chamou a atenção de clubes europeus, segundo o Ge. O Spezia, da Itália, e o Real Bétis, da Espanha, estariam de olho no atleta, que viveu a expectativa de disputar a Copa do Mundo pelos Estados Unidos, mas ficou de fora da convocação final.
O atleta de 21 anos é comparado pela imprensa europeia a Thiago Motta e tem sido pauta de alguns clubes no Velho Continente, ainda mais por sua última temporada pelo time vice-campeão brasileiro.
Um agente do volante já estaria na Europa e pode retornar ao Brasil com uma proposta oficial em mãos para entregar à diretoria do Internacional, que não descarta vender o atleta, mas espera uma boa oferta para negociar seu titular. Segundo o UOL, entretanto, o clube gaúcho ainda não definiu um valor que aceitaria para vencer Johnny ao futebol europeu, mas o entendimento é que um valor mínimo ficaria na casa dos R$ 11 milhões.
Johnny foi titular do Internacional no fim da temporada
O volante de 21 anos é nascido em Denville, Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas tem nacionalidade brasileira. Ele escolheu defender a seleção dos Estados Unidos e, mesmo atuando no Brasil, foi convocado diversas vezes para as seleções de base e para a seleção principal norte-americana. O atleta de 1,84m foi revelado na base do Internacional, onde se destacou nos times sub-17 e sub-20, até chegar ao profissional em 2019. Em 2020 passou a ganhar espaço e em 2021 se tornou pela importante no plantel. Na atual temporada, ganhou ainda mais espaço e terminou a temporada como titular de Mano Menezes. Ele tem 95 jogos pelo Internacional, com cinco gols marcados.