Tite se frustra com problemas às vésperas da Copa do Mundo 2022
Tite encerrará o ciclo no comando técnico da seleção brasileira após a disputa do Mundial do Qatar, onde busca o hexa
Faltam 17 dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo. E para esquentar ainda mais o clima da competição, o técnico Adenor Bachi, o Tite, anunciará nesta segunda-feira (07), às 13h (de Brasília), a lista com os 26 jogadores convocados para a disputa. “Quebrando a cabeça” para fazer um pente fino na relação de 55 nomes entregues à Fifa, o treinador ganhou um problema de última hora.
Neste domingo (06), véspera do anúncio com os 26 jogadores, Tite perdeu o meio-campista Philippe Coutinho, do Aston Villa, que acabou tendo lesão confirmada, ficando assim definitivamente fora da lista de convocados para a Copa do Mundo. A presença do jogador que é “homem de confiança” do técnico já era incerta por conta do rendimento aquém na temporada 2022/23 do futebol europeu.
Particularmente, Tite gosta muito de Coutinho, e tentou recuperar o cenário do jogador na seleção brasileira, oportunizando chances. Contudo, após o lado psicológico superado, o atleta esbarra em problemas físicos, e uma lesão muscular às vésperas da convocação minou de vez a esperança dele figurar no Qatar.
Após um início animador no Aston Villa no final da temporada passada, o que ajudou no retorno à seleção brasileira, Coutinho caiu drasticamente de produção nos últimos jogos da época 2022/23. Embora tenha atuado em 13 dos 15 jogos realizados pelo time de Birmingham, o brasileiro acumula baixa minutagem. São 642 minutos em campo, o que corresponde a quase 50% do tempo total disputado pela equipe na Premier League e Copa da Liga.
Diante da ausência de Coutinho, Everton Ribeiro, do Flamengo, ganha ainda mais força para figurar entre os convocados para a Copa do Mundo. Nos bastidores, Tite e comissão técnica optaram por esperar até o último instante para definir pequenos ajustes.
🇧🇷 Você consegue nomear todos os jogadores dessa foto da seleção brasileira de 2006? pic.twitter.com/fKtv2ZBBgO
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 7, 2022