Home Futebol Tite justifica convocação de Gabriel Martinelli para a Copa do Mundo

Tite justifica convocação de Gabriel Martinelli para a Copa do Mundo

Atacante do Arsenal foi um dos 26 jogadores convocados por Tite

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Mesmo com apenas duas convocações para a seleção brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo, o atacante Gabriel Martinelli, destaque do líder Arsenal na Premier League, agradou o técnico Tite, que nesta segunda-feira confirmou a sua convocação para o Mundial no Catar.

Em entrevista coletiva após a divulgação da lista dos 26 nomes, o treinador da seleção brasileira justificou a escolha do atacante de 21 anos, revelado pelo Ituano, e fez elogios ao jovem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Função do Martinelli de externo, ponta, agressivo, tem sido um dos destaques do Arsenal na primeira colocação da Premier League. Um jogador do lance individual, de transição em velocidade. Foram duas convocações e vem se mantendo em alto nível. Poderiam ser outros convocados e seriam justos, e existem argumentos para outros. São escolhas. Precisamos de jogadores agudos pelo lado, assim que a equipe se montou, se estruturou. Por isso, o Martinelli”, afirmou o treinador.

Martinelli fez o seu primeiro jogo pela seleção brasileira principal na goleada sobre o Chile, em março, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa. No segundo tempo, ele saiu do banco de reservas e substituiu Antony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Martinelli, Tite chamou outros oito atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo) e Rodrygo (Real Madrid).

Veja abaixo a lista completa dos jogadores convocados por Tite

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)

PUBLICIDADE

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)

PUBLICIDADE

Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)

Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio de Lusail. A segunda rodada prevê o confronto contra Suíça, no dia 28, às 13 horas, no Estádio 974, em Doha.

PUBLICIDADE

O encerramento da fase de grupos será contra Camarões. O duelo ocorre no dia 2 de dezembro, às 16 horas, no Estádio de Lusail.

Better Collective