Na última quinta (24), o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0, pela primeira rodada do grupo G. Após a partida, o técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, afirmou ter se surpreendido com a queda de rendimento físico da seleção sérvia no segundo tempo. Os dois gols da seleção brasileira foram marcados na segunda etapa da partida.
“No segundo tempo, estivemos mal fisicamente, para não dizer desastrosos. Foi surpreendente para mim. Fiquei chocado com o quanto caímos nesse aspecto e gostaria de entender por que isso ocorreu”, lamentou o técnico da seleção sérvia.
Durante a semana, Stojkovic disse que a Sérvia não teria medo do Brasil e jogaria com inteligência. Porém, após o resultado, o técnico da seleção sérvia afirmou que não se tratou de questões táticas e lamentou o desempenho físico. Além disso, foi sincero sobre as condições de seus jogadores.
“Não é sobre tática. Lamento que tenhamos falhado fisicamente. Não temos jogadores saudáveis, essa é a verdade. Temos que descansar o máximo possível e decidir nosso destino nos próximos jogos. Espero, sinceramente, que possamos contar com Kostic contra Camarões. Poderíamos ter jogado muito melhor contra o Brasil”, declarou Stojkovic.
Um dos destaques do time, Kostic, não foi a campo, enquanto outro, Vlahovic, entrou na segunda etapa. O centroavante Mitrovic, que era dúvida para a partida contra o Brasil, entrou como titular. Porém, o desempenho dos sérvios não foi suficiente para somar pontos.
Na próxima rodada, a seleção comandada por Stojkovic irá enfrentar a seleção de Camarões. A partida será disputada na segunda (28), às 7 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Brasil terá duelo contra a Suíça, às 13 horas (de Brasília), valendo a liderança do grupo G.