A seleção brasileira tomou um susto durante a realização dos treinamentos de preparação para a Copa do Mundo 2022 nesta quarta-feira (16). Sem amistosos para disputar, a Amarelinha viu um de seus atletas convocados deixar o treinamento mais cedo se queixando de dores no pé, gerando preocupação em Tite.
O atleta que causou calafrios nos torcedores pelo problema físico foi o meia Bruno Guimarães, do Newcastle. Nas imagens gravadas por jornalistas que acompanhavam as atividades, é possível ver o astro que atua na Premier League caminhando para fora do gramado mancando na companhia de alguns membros da comissão técnica.
Mas para o alívio de Tite, tudo não passou de um susto e a situação logo foi normalizada. Segundo o ge, as dores teriam sido provocadas por um pisão sofrido no pé durante uma dividida no treino. Ele foi atendido pelos médicos da seleção e pouco tempo depois foi liberado para se juntar novamente ao grupo.
Bruno Guimarães saiu mancando do treino agora. O jogador está recebendo atendimento médico neste momento. pic.twitter.com/U18CL4wcBW
— Isabelle Costa (@bellexcosta) November 16, 2022
Chance de lesões assustam a seleção
O medo de uma lesão às vésperas da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 é uma realidade entre os profissionais de dentro da CBF. Foi por esse motivo, inclusive, que a entidade optou por não marcar um amistoso neste momento, diferente do que aconteceu, por exemplo, com a Suíça, adversária no Mundial, e a Argentina.
A preocupação se estende também entre os torcedores, que estão de olho nas atividades do Brasil no CT da Juventus, na Itália. Nesta terça-feira, viralizou na internet as imagens do lateral Daniel Alves “chegando junto” dos companheiros, sem tirar o pé nas disputas pela bola. A postura do veterano foi considerada “imprudente” pelos internautas.