A Coreia do Sul ficou no empate sem gols com o Uruguai na estreia das duas equipes na Copa do Mundo, na última quinta-feira. Um resultado que para a principal estrela do futebol do time asiático, Heung-Min Son, poderia ser melhor em termos de placar e de desempenho dentro de campo.
Após a partida, o atacante do Tottenham lamentou o resultado em entrevista ao jornal ‘The Korea Times’ e revelou a decepção de seus colegas de time pelo empate. Na visão do sul-coreano, a equipe fez o suficiente para sair com a vitória da partida, o que deixa ainda mais o resultado com um gosto nada agradável segundo a visão do atacante dos Spurs.
Sonny feels ‘fine’ after physical battle vs. Uruguay https://t.co/42toZPmIbU
— The Korea Times (@koreatimescokr) November 25, 2022
“Nossos jogadores estão muito decepcionados. Da minha perspectiva, acho que a gente deveria ter saído com os três pontos. E estou orgulhoso dos meus companheiros por se sentirem decepcionados com este empate. Quero agradecê-los por jogarem com tanta vontade e me ajudarem no campo hoje”, disse Son.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGb1p1cFFscSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além do empate sem gols, a Coreia do Sul também teve um dado preocupante na partida contra os uruguaios: não conseguiu dar um chute a gol diante da Celeste. Com Gana e Portugal ainda pela frente na primeira fase da Copa do Mundo, Son quer que a equipe chegue para estes duelos conseguindo se colocar para aproveitar essas chances e manter vivas as chances dos asiáticos de se classificar para às oitavas de final.
“Foi encorajador que criamos algumas chances contra um time forte, mas a gente tem que ter compostura quando conseguirmos essas oportunidades. Esta é a chave para os próximos jogos”, relatou o atacante sul-coreano.