Home Futebol Sincerão? Davies revela expectativa inusitada para o Canadá na Copa do Mundo

Sincerão? Davies revela expectativa inusitada para o Canadá na Copa do Mundo

Canadá retorna à competição depois de mais de três décadas; equipe da América do Norte estreia no dia 23 diante da Bélgica

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Todos os torcedores das seleções que vão à Copa do Mundo tem, em maior ou menor expressão, o sonho de ver seu país erguer a taça de campeão mundial. Mas para Alphonso Davies, as expectativas para seu país, o Canadá, estão bastante distantes de um título.

O lateral do Bayern de Munique falou ao Onefootball e afirmou que o que espera para a seleção canadense, diante da representatividade da nação da América do Norte no mundo do futebol. Para o atletas, as dificuldades diante de rivais mais poderosos fazem com que a expectativa seja diferente: a de não ser goleado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Obviamente para ir para um torneio, o objetivo é vencê-lo. E sabemos que será difícil para o Canadá. não temos a experiência em Copas do Mundo que outros times tem. Digo que é para ir lá e jogarmos com confiança, mas não queremos ir para uma Copa do Mundo e perder todos os jogos de cinco, seis a zero”, disse Davies.

A única participação canadense na Copa aconteceu em 1986, no México. Pelo menos naquele Mundial, o país evitou ser goleado nas partidas que fez. Eliminada na fase de grupos, a seleção local teve derrotas por 1 a 0 para a França e duas vezes caiu por 2 a 0, para Hungria e União Soviética.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas em 2022, a missão da equipe será diferente. Em sua chave na primeira fase, o Canadá terá a Croácia, atual vice-campeã mundial e a Bélgica, semifinalista na Rússia em 2018, contra quem fará a estreia no próximo dia 23. E também terá o Marrocos em seu grupo.

“Queremos fazer jogos competitivos com os adversários. Isso não quer dizer que vamos ir lá e vencer todos os jogos, obviamente não, mas vamos dar o nosso melhor. É a única coisa que sabemos fazer, é acreditar em você mesmo e dar o seu melhor”, completou o lateral.

Better Collective