Todos os torcedores das seleções que vão à Copa do Mundo tem, em maior ou menor expressão, o sonho de ver seu país erguer a taça de campeão mundial. Mas para Alphonso Davies, as expectativas para seu país, o Canadá, estão bastante distantes de um título.
O lateral do Bayern de Munique falou ao Onefootball e afirmou que o que espera para a seleção canadense, diante da representatividade da nação da América do Norte no mundo do futebol. Para o atletas, as dificuldades diante de rivais mais poderosos fazem com que a expectativa seja diferente: a de não ser goleado.
“Obviamente para ir para um torneio, o objetivo é vencê-lo. E sabemos que será difícil para o Canadá. não temos a experiência em Copas do Mundo que outros times tem. Digo que é para ir lá e jogarmos com confiança, mas não queremos ir para uma Copa do Mundo e perder todos os jogos de cinco, seis a zero”, disse Davies.
A única participação canadense na Copa aconteceu em 1986, no México. Pelo menos naquele Mundial, o país evitou ser goleado nas partidas que fez. Eliminada na fase de grupos, a seleção local teve derrotas por 1 a 0 para a França e duas vezes caiu por 2 a 0, para Hungria e União Soviética.
Mas em 2022, a missão da equipe será diferente. Em sua chave na primeira fase, o Canadá terá a Croácia, atual vice-campeã mundial e a Bélgica, semifinalista na Rússia em 2018, contra quem fará a estreia no próximo dia 23. E também terá o Marrocos em seu grupo.
“Queremos fazer jogos competitivos com os adversários. Isso não quer dizer que vamos ir lá e vencer todos os jogos, obviamente não, mas vamos dar o nosso melhor. É a única coisa que sabemos fazer, é acreditar em você mesmo e dar o seu melhor”, completou o lateral.
26 players, 1 dream 🇨🇦#CANMNT x @CIBC #WeCAN pic.twitter.com/cjN1TnqPXf
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) November 13, 2022