PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem Neymar lesionado, Milton Neves aponta “escalação ideal” para Tite na seleção brasileira

Sem Neymar lesionado, Milton Neves aponta “escalação ideal” para Tite na seleção brasileira

Atacante do PSG é um dos principais jogadores do Brasil

Por André Salem em 29/11/2022 11:03 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

Logo na estreia, o técnico Tite já ganhou uma “dor de cabeça” para a sequência da Copa do Mundo 2022. O atacante Neymar, um dos principais jogadores da seleção brasileira, saiu lesionado.

Os médicos já descartaram a presença dele na fase de grupos. Pode ser que ele retorne no mata-mata, mas ainda não é certo. Ele passará todo dia por uma reavaliação para ver a evolução do tratamento.

Na partida de ontem (28), contra a Suíça, Tite optou pela entrada de Fred, que não foi muito bem. O jornalista Milton Neves, em sua coluna no “UOL”, criticou a escolha do treinador.

“A vitória contra a Suíça veio, é verdade. Mas ficou muito claro que o time que Tite mandou ao campo no início do jogo não funcionou. Ele conseguiu corrigir no decorrer da partida. Só que é bom lembrar que nem sempre o futebol te dá tempo de consertar o que está errado na equipe.”

Escalação ideal para a seleção brasileira

Depois, o jornalista deu a sua opinião sobre como ele escalaria a seleção brasileira. Na lateral direita, Milton Neves também mudaria, colocando Fabinho. No ataque, o jornalista tiraria Raphinha do time titular.

“Deixo aqui minha sugestão a Tite do time que ele deve escalar para a próxima partida, diante de Camarões.”

“Alisson no gol. Nas laterais, ainda sem Danilo na direita, Militão não comprometeu, é verdade. Mas eu pensaria na possibilidade de escalar Fabinho, que já foi lateral e que avança mais do que o zagueiro do Real Madrid. Na esquerda seguiria com Alex Sandro. Na zaga não há o que mexer: Thiago Silva e Marquinhos estão muito bem”

“No meio campo, eu entraria com Casemiro, Bruno Guimarães (no lugar de Fred) e Paquetá (ou até mesmo Everton Ribeiro). No ataque, sacaria Raphinha, que não vem bem na Copa, e colocaria Rodrygo na direita. Na ponta-esquerda e centralizado eu seguiria com Vinicius Júnior (jogou bem ontem) e Richarlison. Esse time certamente teria mais criatividade e, ainda assim, seguiria muito seguro defensivamente”, finalizou Milton Neves.

O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Já classificado, a seleção brasileira precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar. Em caso de derrota, ainda pode ser primeiro lugar, caso a Suíça não vença a Sérvia.

Exit mobile version