Sem Neymar lesionado, Milton Neves aponta “escalação ideal” para Tite na seleção brasileira
Atacante do PSG é um dos principais jogadores do Brasil
Logo na estreia, o técnico Tite já ganhou uma “dor de cabeça” para a sequência da Copa do Mundo 2022. O atacante Neymar, um dos principais jogadores da seleção brasileira, saiu lesionado.
Os médicos já descartaram a presença dele na fase de grupos. Pode ser que ele retorne no mata-mata, mas ainda não é certo. Ele passará todo dia por uma reavaliação para ver a evolução do tratamento.
Na partida de ontem (28), contra a Suíça, Tite optou pela entrada de Fred, que não foi muito bem. O jornalista Milton Neves, em sua coluna no “UOL”, criticou a escolha do treinador.
“A vitória contra a Suíça veio, é verdade. Mas ficou muito claro que o time que Tite mandou ao campo no início do jogo não funcionou. Ele conseguiu corrigir no decorrer da partida. Só que é bom lembrar que nem sempre o futebol te dá tempo de consertar o que está errado na equipe.”
Escalação ideal para a seleção brasileira
Depois, o jornalista deu a sua opinião sobre como ele escalaria a seleção brasileira. Na lateral direita, Milton Neves também mudaria, colocando Fabinho. No ataque, o jornalista tiraria Raphinha do time titular.
“Deixo aqui minha sugestão a Tite do time que ele deve escalar para a próxima partida, diante de Camarões.”
“Alisson no gol. Nas laterais, ainda sem Danilo na direita, Militão não comprometeu, é verdade. Mas eu pensaria na possibilidade de escalar Fabinho, que já foi lateral e que avança mais do que o zagueiro do Real Madrid. Na esquerda seguiria com Alex Sandro. Na zaga não há o que mexer: Thiago Silva e Marquinhos estão muito bem”
“No meio campo, eu entraria com Casemiro, Bruno Guimarães (no lugar de Fred) e Paquetá (ou até mesmo Everton Ribeiro). No ataque, sacaria Raphinha, que não vem bem na Copa, e colocaria Rodrygo na direita. Na ponta-esquerda e centralizado eu seguiria com Vinicius Júnior (jogou bem ontem) e Richarlison. Esse time certamente teria mais criatividade e, ainda assim, seguiria muito seguro defensivamente”, finalizou Milton Neves.
O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Já classificado, a seleção brasileira precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar. Em caso de derrota, ainda pode ser primeiro lugar, caso a Suíça não vença a Sérvia.