Renato Maurício Prado detona Daniel Alves por entrada em Pedro: “Não tinha nem que estar lá”
Renato Maurício Prado afirmou Daniel Alves já foi um grande jogador, mas destacou que o momento atual do lateral não é dos melhores
A imagem da entrada de Daniel Alves em Pedro no treino da seleção brasileira desta terça-feira (15) viralizou nas redes sociais e causou grande repercussão. Apesar da impressão de lance violento, o atacante do Flamengo se levantou rapidamente e continuou o treinamento normalmente. Contudo, o lateral recebeu muitas críticas.
Durante a live ‘Esquenta da Copa’, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado detonou a postura de Daniel Alves. O comentarista afirmou ser um “risco muito grande” colocar o lateral para jogar e destacou o lance desnecessário em Pedro.
“É um perigo jogar com o Daniel Alves. Não marca mais ninguém, ainda que o Tite vá usá-lo como lateral construtor, alguém tem que tomar conta da casinha na direita. O Daniel Alves já foi um grande jogador, mas vimos pela passagem no São Paulo que a média dele hoje é fraca. Ele foi para o Barcelona e o Xavi não quis ficar com ele, foi para o Pumas e não se destacou. Acho um risco muito grande colocar o Daniel Alves em um jogo da seleção”, começou Renato Maurício Prado.
“Daniel Alves não tinha nem que estar lá, imagina se ele tira o Pedro da Copa. Uma entrada dessa é capaz de tirar o Pedro da Copa. Se tivesse com o pé fixado poderia dar uma entorse no tornozelo. A sensação que tenho é que todo mundo sabe que Dani Alves vai para ser reserva, menos ele. Se tivesse VAR, ele seria expulso”, complementou o jornalista.
Confira o vídeo do lance:
Momento da entrada do Daniel Alves no Pedro. Apesar disso, jogador seguiu treinando normalmente. Foi apenas um encontro forte. @PaparazzoRN pic.twitter.com/Taf23J9KCB
— Isabelle Costa (@bellexcosta) November 15, 2022
🚨VEJA: Daniel Alves da bruto carrinho no atacante Pedro durante treinamento. Dependendo da força, poderia ter lesionado o tornozelo do jogador a 5 dias do início da Copa do Mundo no Catar.
📸: Getty Images pic.twitter.com/WxGrbh9Veb
— CHOQUEI (@choquei) November 15, 2022
Tite justifica convocação de Daniel Alves:
A primeira pergunta que o técnico Tite recebeu na coletiva após o anúncio dos convocados para a Copa do Mundo foi sobre Daniel Alves. Com uma resposta breve, o treinador destacou a qualidade técnica, física e mental do lateral de 39 anos.
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Mas tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra, por exemplo”, começou Tite.
“Ele estava com baixos níveis de potência e força, por exemplo, mas isso foi falado a ele. Eu disse que precisava melhorar esses níveis e ele me respondeu: ‘Missão dada, missão a ser cumprida e será cumprida’. Ele é o mesmo Dani Alves que veio conosco em 2022 e nas Olimpíadas de 2021. Mas no aspecto físico, ele se encontra apto”, finalizou.