Seleção brasileira: Vitor Guedes comenta entrada de Daniel Alves em Pedro, do Flamengo
Brasil está perto da estreia na Copa do Mundo 2022, que começa no próximo domingo, 20
No UOL News Esporte, que aconteceu nesta quarta-feira, 16, a entrada de Daniel Alves em Pedro, do Flamengo, durante treino da seleção brasileira, foi alvo de debate.
Comentarista do UOL Esporte, Vitor Guedes comentou sobre o assunto que vem rendendo polêmica na seleção brasileira.
“Treino é treino, jogo é jogo”, sobre a frase comum no futebol, Guedes disse que não faz mais sentido e que o treino faz sim parte da partida.
Antes de opinar, Guedes também ressaltou um detalhe sobre a cobertura dos treinos de Tite, técnico do Brasil, que o treinador gosta de criar um ambiente de jogo.
Na análise sobre uma possível entrada mais dura de Daniel Alves em Pedro, no treino do Brasil, Guedes apontou ser contra analisar um lance por meio de uma foto.
“Eu não achei nada de mais a entrada no contexto do treino, eu já vi treino com soco, discussão, xingamento, que também é comum, aí passou do limite”, explicou Guedes.
Finalizando, o colunista do UOL Esporte disse que o carrinho que aconteceu no treinamento da seleção brasileira foi um “lance de jogo”.
Além disso, Guedes condenou a convocação de Daniel Alves para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.
Como justificativa, o comentarista usou a falta de jogos do lateral e o fato dele estar treinando na equipe B do Barcelona.
Rafinha também protagonizou lance polêmico na seleção brasileira
Outro lance que chamou atenção nos treinamentos do Brasil, foi a chegada de Daniel Alves em Rafinha, do Barcelona, durante um “bobinho”.
Após o acontecido, o jogador da LaLiga saiu mancando, mas não preocupa à seleção brasileira para a estreia na Copa do Mundo.
Estreia na Copa do Mundo 2022
Presente no Grupo H da Copa do Mundo 2022, o Brasil tem estreia marcada no Catar para acontecer na quinta-feira, 24, às 16h, horário de Brasília, contra a seleção da Sérvia.