Seleção brasileira tem baixa confirmada para a Copa do Mundo
Tite convoca os 26 nomes da seleção nesta segunda-feira (7) e não poderá contar com meio-campista
Faltando poucos dias para a Copa do Mundo, a seleção brasileira tem uma baixa confirmada. Philippe Coutinho, nome possível na lista final de Tite, será desfalque após sofrer uma lesão muscular no Aston Villa.
As informações são dos jornalistas Marcelo Bechler e Fred Caldeira, correspondentes da TNT Sports na Europa. A notícia acontece um dia antes da convocação oficial de Tite, que será nesta segunda-feira (7). O tempo de recuperação do jogador tem previsão de seis semanas, o que impossibilita sua participação no Mundial.
Neste domingo (6), o Aston Villa venceu o Manchester United por 3 a 1 e Coutinho ficou fora até do banco de reservas. A lesão muscular do atleta é na coxa. Ele vinha oscilando entre o banco e a titularidade. Mesmo assim havia uma chance considerável do meio-campista ser chamado por Tite. Ele chegou a ser convocado nos últimos amistosos, mas não entrou contra Gana e Tunísia.
Em 13 jogos nesta atual temporada, Coutinho ainda não teve participações em gols.
Tite fala sobre ansiedade para a Copa do Mundo
“A única que está acostumada e sabe relatar isso tudo é a minha esposa. Começo a chutar ela de madrugada, a adrenalina sobe e ela fala: calma, te acalma. Daqui a pouco chega em determinado momento no meio da noite, nesses dias que antecedem (a lista)… Quatro horas da manhã acordei, olho e são quatro horas da manhã”, explicou o treinador da seleção ao “Esporte Espetacular”.
“Eventualmente tenho esses estalos, né? Você vai dormir um pouquinho antes, prolonga o sono, expectativa. Volto a dizer, eu sou humanista por excelência. Há o atleta, mas antes tem o homem, o caráter, o filho, o pai, o ser humano que deve ser respeitado. Faço questão de externar isso, essa gratidão a todos os atletas que fizeram parte desse conjunto. As escolhas vão acontecer, elas são técnicas, mas elas têm o respeito pessoal muito grande”, disse o comandante da seleção.
Tite fala de Neymar
“Preparação individual, a consciência dele de começar a se preparar ainda nas férias, em Mangaratiba. Ricardo Rosa, preparador físico particular dele, que deu todas essas condições. O PSG, que proporcionou essa condição de apressar todo esse processo. Mas ele é fundamentalmente da capacidade dele individualmente de querer se preparar, vontade de ganhar é uma coisa. Atletas de alto nível, pessoas que atingem o alto nível, todos têm essa capacidade. Mas a pergunta é: você tem vontade de se preparar? Quando você se prepara de forma anterior você está colhendo aquilo que foi feito na preparação”, avaliou Tite.