Persistirá o mistério na seleção brasileira pelo menos até uma hora antes da estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium. Um dos prováveis titulares, o atacante Raphinha concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, evitou dar pistas sobre a escalação e explicou o que mudaria na equipe com Lucas Paquetá ou Vinicius Júnior. O técnico Tite ainda não definiu a presença da dupla.
“Jogar a gente quer, todo mundo quer estar no campo. Se o Tite fechou (o treino de segunda) para a imprensa, não posso falar nada. Quando joga o Vini ou o Martinelli do lado, a gente ganha velocidade no jogo. Quando joga o Paquetá, a gente joga mais com a bola no pé, sem tanta aceleração. Cada um tem uma característica diferente do outro, e cada jogo pede uma coisa”, comentou.
Raphinha ficou em cima do muro e disse não ter preferência em relação aos dois jogadores.
“Não tenho preferência porque são dois jogadores de qualidade absurda. Como atleta prefiro time ofensivo e como os dois são ofensivos eu não tenho preferência. Se desse para jogar os dois ou os 26 (convocados) seria maravilhoso”, declarou.
A provável escalação da seleção brasileira contra a Sérvia tem: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vinícius Júnior) e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Vini Júnior.