Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol “Esquecidos” em 2022, veja por onde andam os jogadores da seleção brasileira que foram para a Copa em 2018

“Esquecidos” em 2022, veja por onde andam os jogadores da seleção brasileira que foram para a Copa em 2018

Tite convocou a seleção com muitas novidades em relação a última Copa do Mundo

Por André Salem em 08/11/2022 17:13 - Atualizado há 10 meses

Lucas Uebel/ Grêmio

Na tarde de ontem (7), o técnico Tite convocou a seleção brasileira que irá em busca do hexa no Catar, no final deste mês. E se o treinador é o mesmo em relação a última Copa, os jogadores mudaram bastante.

Dos 23 convocados em 2018, apenas nove seguem na seleção. Ou seja, 14 jogadores perderam espaço e ficaram de fora desta Copa do Mundo.

Dos 14 jogadores que ficaram de fora de uma Copa para a outra, praticamente todos os jogadores vieram jogar no Brasil nesse período de quatro anos. O que mostra que estavam em baixa, já que perderam espaço na Europa. Apenas Marcelo Coutinho e Firmino, seguiram no futebol europeu.

Veja os 14 jogadores da seleção brasileira que foram para a última Copa e ficaram de fora dessa.

Cássio

O goleiro Cássio atuava no Corinthians em 2018 e segue no Timão. Ele perdeu a vaga de terceiro goleiro para Weverton, do Palmeiras. Hoje, Cássio tem 35 anos

Pedro Geromel

O zagueiro Geromel é outro que segue no mesmo clube. Ele estava no Grêmio em 2018 e permanece no Tricolor Gaúcho. Atualmente está com 37 anos.

Miranda

O Miranda era jogador da Inter de Milão, da Itália, em 2018. Atualmente, aos 38 anos, joga no São Paulo desde 2021.

Fagner

Titular em 2018, Fagner era jogador do Corinthians e ainda permanece no Alvinegro, assim como Cássio. Fagner tem atualmente 33 anos.

Marcelo

Também titular em 2018, Marcelo era um dos melhores laterais do mundo. Nos últimos anos, porém, o experiente jogador perdeu espaço no Real Madrid e não teve o seu contrato renovado no final da última temporada.

Ele atualmente tem 34 anos e joga no Olympiacos, da Grécia, após ficar 15 anos no clube Merengue.

Filipe Luís

Filipe Luís era lateral do Atlético de Madrid, onde se tornou ídolo. Atualmente tem 37 anos e joga no Flamengo desde 2019.

Fernandinho

O volante Fernandinho em 2018 jogava no Manchester City. Ele ficou no clube inglês por mais de oito anos, até retornar ao Athletico-PR no meio desse ano. Atualmente, ele está com 37 anos.

Paulinho

Paulinho foi convocado para a última Copa quando atuava pelo Barcelona. No início desse ano, retornou ao Corinthians mas pouco jogou. Em maio, sofreu uma grave lesão, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho. Atualmente ele tem 34 anos.

Renato Augusto

Outro jogador que está no elenco corintiano é Renato Augusto. O meia de 34 anos retornou ao Timão no ano passado. Em 2018, atuava pelo Beijing Guoan, da China.

Willian

O meia-atacante Willian também retornou ao Corinthians no ano passado, mas já deixou o clube, em agosto desse ano. ele Foi para o Fulham, da Inglaterra, aos 34 anos. Em 2018, atuava pelo Chelsea.

Coutinho

O meia-atacante Philippe Coutinho é o “azarado” dessa lista. Ele provavelmente iria para a Copa, mas teve uma lesão muscular dias antes da convocação e acabou cortado.

Em 2018 ele jogava no Barcelona e atualmente joga no Aston Villa, da Inglaterra. Ele tem 30 anos e ainda pode sonhar com a Copa de 2026.

Douglas Costa

Douglas Costa é outro jogador que retorno ao Brasil, mas já deixou o país. Ele voltou para o Grêmio em 2021, mas acabou rebaixado com o clube gaúcho. Criticado, deixou o futebol brasileiro no início desse ano para jogar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ele tem 32 anos.

Em 2018, era jogador da Juventus, da Itália, clube em que ficou por cerca de três anos.

Taison

Pouca gente lembra, mas Taison está no futebol brasileiro. Ele é jogador do Internacional, mas vem recebendo poucas oportunidades ultimamente. Ele está com 34 anos e retornou ao Inter no ano passado. Em 2018, ele atuava pelo Shakhtar, da Ucrânia.

Firmino

Roberto Firmino era um dos nomes cotados para ir à essa Copa, mas acabou ficando de fora. Ele tem 31 anos e pode ainda representar a seleção brasileira em 2026, já que segue jogando em alto nível. Ele estava no Liverpool em 2018 e segue até hoje.

Exit mobile version