PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo: veja quem foi o principal jogador em campanha sem vaga na Libertadores no Brasileirão

São Paulo: veja quem foi o principal jogador em campanha sem vaga na Libertadores no Brasileirão

Mesmo com goleada por 4 a 0 fora de casa sobre o Goiás, Tricolor Paulista não conseguiu classificação para a competição continental

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O São Paulo deslanchou na última rodada do Brasileirão Série A e aplicou 4 a 0 no Goiás em pleno Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia neste domingo (13). Contudo, os tropeços anteriores da equipe de Rogério Ceni fizeram com que precisasse de resultados paralelos para se classificar para a Libertadores. Mas o triunfo do Fortaleza por 2 a 0 na Vila Belmiro sobre o Santos fará com que o time dispute a Copa Sul-Americana, da qual foi vice-campeão em 2022, pelo segundo ano seguido.

https://twitter.com/Footstats/status/1591901566935928833

Dessa forma, Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan fizeram os gols da goleada do São Paulo sobre o Goiás fora de casa. Portanto, o Tricolor Paulista encerrou o Brasileirão Série A na nona colocação, a primeira fora da zona de classificação para a Libertadores, somando 54 pontos. Autor do segundo tento diante do Esmeraldino, Luciano acabou obtendo os melhores números, de acordo com o Índice Footstats. Assim, em 31 jogos, distribuiu duas assistências e marcou 11 gols, ainda que tenha anotado sete a menos do que seu companheiro de ataque, Calleri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, Luciano obteve outras marcas satisfatórias. De acordo com o Footstats, o camisa 11 deu 20 passes para finalizações, além de 88% na precisão nestes. Além disso, foram 32 das 68 tentativas de chutes a gol no alvo e 33 faltas sofridas ao longo de todo o Brasileirão Série A.

Goleada do São Paulo em Goiânia não adiantou

Mesmo com estes números, o São Paulo encerra a temporada em baixa. Ainda com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle na memória, o time de Rogério Ceni não manteve a regularidade no Brasileirão Série A na reta final. Ou seja, a goleada do Tricolor Paulista sobre o Goiás fora de casa não ajudou o clube a conquistar seu principal objetivo de Libertadores, por conta dos resultados anteriores na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, o São Paulo vinha de um jejum de três jogos sem vitórias, sendo dois deles em pleno Morumbi. Na última terça-feira (08), caiu diante do Internacional por 1 a 0 em casa. Aliás, o time havia perdido os dois últimos jogos, pois também havia levado 3 a 1 do Fluminense sábado passado (05), no Maracanã.

Better Collective