Home Futebol São Paulo oficializa a saída do lateral-esquerdo Reinaldo

São Paulo oficializa a saída do lateral-esquerdo Reinaldo

Lateral não renovará com o Tricolor e deixa equipe após oito temporadas defendendo o time do Morumbi e 375 partidas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

É oficial, Reinaldo não é mais jogador do São Paulo. Nesta terça-feira (15), o clube paulista anunciou a saída do lateral-esquerdo, que não renovou seu contrato e deixará o Morumbi depois de oito temporadas defendendo a equipe.

Através de suas redes sociais, o Tricolor postou um vídeo celebrando a carreira do jogador e mostrando momentos deste com a camisa são-paulina como forma de agradecimento pela passagem deste pelo clube. Além de uma declaração do jogador sobre os sentimentos em relação à sua saída, na qual não conteve a emoção e as lágrimas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um dia para mim de muita tristeza. Vivi uma grande parte da minha carreira aqui dentro. Foram momentos muito bons os que eu vivi aqui no São Paulo. É agradecer todos os funcionários que, desde quando cheguei aqui. É agradecer ao São Paulo e a todos que acreditaram em mim. Que Deus possa estar os abençoando e o São Paulo continue crescendo”. disse Reinaldo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJET1RZeHBDNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013 e viveu altos e baixos no clube nos oito anos em que defendeu o Tricolor. Tirando períodos de empréstimo para a Ponte Preta e a Chapecoense, o lateral se estabeleceu como titular da esquerda são-paulina, fazendo 375 jogos e marcando 32 gols, além de ter conquistado o título paulista em 2021.

Por conta dos tropeços na temporada, o lateral foi visado por torcedores e alvo de críticas pelas atuações e pelos fracassos do time na conquista de títulos. Durante a partida contra o Goiás, no último domingo, o jogador esteve no banco e teve protestos de alguns são-paulinos presentes ao jogo direcionados a si.

Após a goleada sobre o Esmeraldino, o jogador já havia antecipado a sua despedida do clube. As negociações para renovar contrato não surtiram o resultado desejado e o jogador deixará o time depois de quase uma década.

Better Collective