É oficial, Reinaldo não é mais jogador do São Paulo. Nesta terça-feira (15), o clube paulista anunciou a saída do lateral-esquerdo, que não renovou seu contrato e deixará o Morumbi depois de oito temporadas defendendo a equipe.
Através de suas redes sociais, o Tricolor postou um vídeo celebrando a carreira do jogador e mostrando momentos deste com a camisa são-paulina como forma de agradecimento pela passagem deste pelo clube. Além de uma declaração do jogador sobre os sentimentos em relação à sua saída, na qual não conteve a emoção e as lágrimas
“É um dia para mim de muita tristeza. Vivi uma grande parte da minha carreira aqui dentro. Foram momentos muito bons os que eu vivi aqui no São Paulo. É agradecer todos os funcionários que, desde quando cheguei aqui. É agradecer ao São Paulo e a todos que acreditaram em mim. Que Deus possa estar os abençoando e o São Paulo continue crescendo”. disse Reinaldo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJET1RZeHBDNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
👍👑👍 Valeu, @6Reinaldo!
🎥 Despedida completa na #SPFCplay > https://t.co/BK34acdSkx#ValeuKing#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/183VJGceAn
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 15, 2022
Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013 e viveu altos e baixos no clube nos oito anos em que defendeu o Tricolor. Tirando períodos de empréstimo para a Ponte Preta e a Chapecoense, o lateral se estabeleceu como titular da esquerda são-paulina, fazendo 375 jogos e marcando 32 gols, além de ter conquistado o título paulista em 2021.
Por conta dos tropeços na temporada, o lateral foi visado por torcedores e alvo de críticas pelas atuações e pelos fracassos do time na conquista de títulos. Durante a partida contra o Goiás, no último domingo, o jogador esteve no banco e teve protestos de alguns são-paulinos presentes ao jogo direcionados a si.
Após a goleada sobre o Esmeraldino, o jogador já havia antecipado a sua despedida do clube. As negociações para renovar contrato não surtiram o resultado desejado e o jogador deixará o time depois de quase uma década.