São Paulo: jogador do elenco vai comentar Copa do Mundo na Globo
Globo amplia equipe de profissionais que irão trabalhar na Copa do Catar
A TV Globo anunciou um novo reforço para a equipe de transmissões para a Copa do Mundo no Catar. Nesta quinta-feira (10), segundo informações do jornalista Allan Simon, o lataral Rafinha, do São Paulo, foi confirmado como “contratado” para comentar jogos do Mundial. Ele vai trabalhar ao lado de Gustavo Villani e do ex-jogador Paulo Nunes na TV aberta da emissora.
O jogador, que teve passagens marcantes por Bayern de Munique e Flamengo, se junta a grandes nomes que foram anunciados para a Copa do Mundo. Zé Roberto e Formiga são outras novidades, além de Diego Ribas, companheiro de Rafinha no histórico Fla de 2019.
A Globo se prepara e vem forte para a transmissão da Copa do Mundo. A emissora carioca tem exclusividade na TV aberta e fechada (com o SporTV). Nas plataformas digitais, o Grupo Globo enfrenta concorrência do streamer Casimiro, que tem assumiu os direitos de 22 jogos.
A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, com Catar x Equador. A seleção brasileira de Tite estreia no dia 24, contra a Sérvia.
Tite explica convocação do ex-São Paulo Daniel Alves
“O critério do Dani Alves é o mesmo critério de todos. Premia qualidade técnica, individual. Premia o aspecto físico e ele traz o aspecto mental. Tal qual os outros”, iniciou o treinador da seleção brasileira.
“Fomos a Barcelona e ele mostrou grande evolução nesse quesito de força e potência. Queria agradecer à comissão do Rafa Marquez, do Barça B, que nos enviou números dele nesse aspecto físico e deu mais segurança para gente convocá-lo. Nos mostraram que esse Dani Alves de hoje é o mesmo que veio conosco em todo o ano de 2022, e que é o mesmo Dani Alves que esteve nas Olímpiadas de 2021 (época que jogava no São Paulo). No aspecto físico ele se encontra apto a participar da seleção brasileira. Essa é nossa conclusão”, disse.